Ao criar campanhas de marketing digital no YouTube, as empresas podem desejar coletar dados sobre seu público-alvo, bem como o impacto alcançado por seus vídeos publicitários. Para isto, poderá utilizar ferramentas de pesquisa com o objetivo de avaliar o comportamento do seu público, coletando dados que contribuirão para otimizar o conteúdo gerado.
Uma vez que esta estratégia seja adotada pela marca, é necessário ter mente que o YouTube determina algumas diretrizes para serem seguidas ao realizar pesquisas em sua plataforma.
As políticas de publicidade do YouTube denominadas Pesquisas Sobre Eficácia da Marca visam garantir que as perguntas utilizadas pela marca contribuam para o marketing digital da empresa, que sejam relevantes, bem como garantam uma experiência positiva para os usuários. O que estas diretrizes abordam?
As pesquisas realizadas pela empresa que anuncia no YouTube nunca devem ser utilizadas com o objetivo de coletar informações de identificação pessoal. Isto inclui a utilização de perguntas relacionadas a temas sensíveis. Por exemplo, a empresa não deve criar pesquisas que abordem assuntos sobre:
Obter informações pertinentes sobre os usuários é uma estratégia inteligente utilizada por muitas marcas para conhecer melhor seu público, e avaliar como estão sendo impactados por seus vídeos publicitários. Ao utilizar esta estratégia, no entanto, é importante que a empresa que anuncia no YouTube conheça e respeite as políticas de publicidade acerca das Pesquisas Sobre Eficácia da Marca.
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