Com o Editor de relatórios, você nunca mais verá os relatórios do Google da mesma forma. Saiba mais detalhes sobre esta ferramenta de análise do Google Ads.
Os relatórios do Google Ads fornecem uma quantidade incrível de informações sobre o desempenho dos anúncios e como seu público interage com os anúncios, páginas de destino e aplicativos. Relatórios servem para que você encontre rapidamente os dados mais importantes das suas campanhas – conheça os tipos de relatórios do Google Ads.
Mas, para ajudar os anunciantes a encontrar os dados de forma rápida e fácil, o Google Ads oferece a ferramenta certa para isso. Portanto, conheça agora o Editor de Relatórios.
O Editor de Relatórios é uma ferramenta dinâmica que ajuda o anunciante a interagir com os dados das campanhas por meio de gráficos e tabelas multidimensionais. Todos estes dados podem ser criados e gerenciados diretamente no painel do Google Ads, sendo desnecessário fazer download dos relatórios para análises mais abrangentes.
O Editor de relatórios tem suporte para as mais importantes campanhas do Google, como anúncios veiculados na rede de pesquisa e na Rede de Display, além de campanhas de vídeo e no Google Shopping.
Assim, você consegue comparar o desempenho entre diversas estratégias utilizadas nos anúncios na internet.
Com ele, você tem acesso mais rápido às informações importantes das suas campanhas. Portanto, são insights exatos e imediatos sobre o desempenho dos seus Links Patrocinados.
A principal vantagem é o acesso aos dados mais importantes das suas campanhas de forma rápida e simplificada por meio de gráficos e tabelas multidimensionais. Esta facilidade torna até mesmo desnecessário que você precise abrir diversas abas em um navegador para analisar diferentes relatórios.
Você pode adicionar e remover métricas em frações de segundo com o recurso arrastar e soltar.
São diversas métricas disponíveis como Idade, Sexo, Segmentação por canal e muito mais.
Por exemplo, digamos que você tenha um e-commerce de brinquedos e anuncie seus produtos na Rede de Display. Com um simples arrastar e soltar, é possível identificar o impacto que os anúncios de brinquedos estão tendo sobre cada um dos gêneros. Desta forma, em poucos segundos, você acessa os dados mais importantes para entender o desempenho e otimizar suas campanhas.
Outras vantagens do editor de relatórios:
Todas estas características combinadas resultam em um auxílio para compreender o desempenho das campanhas, grupos de anúncios, Links Patrocinados e palavras-chave.
Você não fica no escuro. Com o Editor de Relatórios você identifica prontamente o que está dando resultados e o que precisa ser imediatamente corrigido.
E ela está disponível para anunciantes no mundo todo.
Este passo a passo mostra como você pode criar um relatório personalizado na sua conta usando o Editor.
Primeiramente, acesse sua conta no Google.
Em seguida, clique no menu Relatórios e escolha a opção Relatórios.
Na próxima tela, você vai notar que o Google oferece alguns relatórios predefinidos com dimensões básicas.
Em seguida, na lateral esquerda, clique no botão + Personalizado.
Escolha o formato visual do seu relatório personalizado: Tabela, Linhas, Coluna, Barras, Dispersão ou Pizza.
Em seguida, basta começar o processo de arrastar e soltar.
No eixo X, você arrasta uma dimensão (como Campanhas, por exemplo). E no eixo Y, você arrasta uma métrica (como Cliques, por exemplo).
Note que o relatório à esquerda vai exibindo os dados conforme você for adicionando as métricas mais relevantes.
Finalmente, basta dar um nome para o relatório e clicar em Salvar.
Após isso, é possível formatar e classificar os dados usando a formatação condicional. Por exemplo, você pode alterar a cor de fundo de uma célula com um valor específico.
Para alcançar os melhores resultados com os anúncios do Google, você precisa compreender em detalhes os dados das suas campanhas.
Os relatórios do Google Ads dão a capacidade de analisar segmentos de uma campanha para descobrir o que funciona e o que precisa melhorar. Com os gráficos personalizados, veja rapidamente quais são os resultados das estratégias e as tendências.
Portanto, nunca mais deixe de usar o Editor de Relatórios. Assim, você terá maior controle sobre o alcance dos seus anúncios e descobrirá novas oportunidades para eles.
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