É fato que algumas agências digitais não prestam atenção ao limite de frequência dos Links Patrocinados do Remarketing. Isto também acontece com empresas que realizam a gestão da publicidade online de forma autônoma. No entanto, precisamos admitir: o limite de frequência é de extrema importância ao definir as estratégias para anunciar na internet.
Por que este recurso é tão importante?
A frequência é definido pelo Google como “o número médio de vezes que um usuário único visualiza seu anúncio na posição ‘1’ em um determinado período”. Portanto, o recurso limita a quantidade de vezes que um Link Patrocinado “seguirá” o cliente na internet.
Ao criar uma campanha publicitária, a agência digital especifica quantas impressões o internauta terá por dia, semana ou mês.
Devemos ter em mente quando um anúncio é contabilizado como “visível”:
É preciso muita atenção para definir as estratégias de limite de frequência do Remarketing. Um anunciante pode criar diversas listas, segmentando cada uma delas de acordo com a interação do cliente com o site. E talvez aplique limites de frequência diferentes para cada lista. No entanto, se acontecer de uma mesma pessoa pertencer simultaneamente a mais de uma lista, ela pode ser impactada mais vezes do que o esperado. Além de diminuir o potencial de conversão, isto ainda pode prejudicar a imagem da marca junto ao seu público.
Qual é o limite ideal de exibição dos anúncios? Três vezes ao dia? Quatro? Dez? O fato interessante é que não há um valor específico. Muito depende do que está sendo anunciado, a demanda, a competitividade, e até mesmo detalhes sobre o público-alvo. O que podemos afirmar é o seguinte: agências digitais focadas em resultado, com larga experiência em administrar campanhas do Google Ads, possuem a expertise necessária para adaptar a frequência dos anúncios às necessidades.
Portanto, conhecendo o poder dos anúncios do Remarketing, leve isso em consideração ao decidir quem gerenciará sua conta.
Certifique-se de que sua agência digital está dando a devido atenção a este fator. Uma estratégia publicitária focada em resultados envolve não apenas impactar o público-alvo, mas fazer isso na hora e quantidade certas.
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