Os sitelinks se diferem dos demais anúncios do Google Ads basicamente em sua estrutura visual. Trata-se de menus internos que são visualizados no anúncio, conferindo-lhe atratividade visual, além de conferir benefícios práticos. Para deixar seus links patrocinados mais organizados, você faz bem em considerar a possibilidade de criar sitelinks para eles. Para tanto, analise alguns requisitos que o Google Ads definiu para orientação do anunciante.
Os textos para sitelinks não devem ter mais do que 25 caracteres. Isto significa que o anunciante precisa ser sucinto na elaboração do seu anúncio, procurando a melhor estratégia para deixar o texto com o máximo possível de informações relevantes. O texto do sitelink não deve incluir pontos de exclamação, pontuação no início do texto, pontuação repetida ou emoticons. Lembre-se que o objetivo dos sitelinks é tornar seus anúncios mais completos, possibilitando aos usuários chegarem diretamente a uma página específica do seu site preparada especialmente para eles. Neste respeito, você precisa ser claro na definição que concederá a cada item de um sitelink. O conteúdo da página de destino deve fazer jus ao que está sendo descrito no anúncio.
O anunciante também deve estar atento quanto ao número de caracteres da página de destino. O Google Ads estabeleceu o valor máximo de 1024 caracteres. Embora, a princípio, pareça impossível chegar a uma URL tão extensa, algumas páginas podem se aproximar muito deste limite, especialmente se você trabalha com e-commerce. Neste caso, um produto pode ter diversas páginas segmentadas, especialmente quando o usuário chega aos modelos de pagamento disponíveis.
Além da impossibilidade de se inserir palavras-chaves nos textos de link, o Google Ads ainda restringe o uso desnecessário de símbolos nos links patrocinados. Portanto fica vetada qualquer tentativa de chamar a atenção do usuário usando tais artifícios. Usar os sitelinks com frases do tipo: “clique aqui” ou “acesse nosso site” também não é permitido.
Como mencionamos acima, o uso de sitelinks permite aos usuários visualizar o conteúdo de um website como se fosse um menu. No entanto, seria contraprodutivo se diferentes textos de sitelinks apontassem para a mesma URL de destino. Assim, para cada sitelink exibido, certifique-se de possuir uma página específica para pouso. Isso sem dúvida contribuirá para melhor gerenciamento de sua campanha, além de facilitar a conversão de seus visitantes.
A fim de proteger as experiências de seus usuários, o Google Ads criou estes requisitos que garantem total transparência aos usuários nesta modalidade de anúncio.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)