Para aumentar as taxas de conversão de seus Links Patrocinados, é preciso criar conteúdo nas Páginas de Destino de acordo com o interesse dos visitantes
– Ao criar uma Página de Destino para seus Links Patrocinados, qual deve ser o foco dos textos ali redigidos? Você oferece um produto ou serviço com diversas características e vantagens. Qual destas devem ser destacadas? Deve-se priorizar alguma característica, ou procurar fazer um apanhado geral de tudo?
– Devemos nos lembrar que as respostas a estas perguntas são vitais para ter sucesso em atingir o íntimo de seus visitantes, o que garantirá aumento em suas conversões, ao anunciar um site no Google Ads.
O Que Não Fazer
– O primeiro ponto a ter em mente é que as Páginas de Destino não devem abordar diversas características do produto que está oferecendo. De modo geral, quando os consumidores procuram por um produto ou serviço, eles possuem alguns elementos em mente, algo que eles buscam, tais como durabilidade, aplicabilidade, segurança, preço, etc. Como descobrir qual é o interesse do seu consumidor e redigir textos direcionados para ele? A melhor forma para se conseguir isto é analisar as palavras-chave que dispararam os Links Patrocinados.
Palavras-chave dos Links Patrocinados
– Por exemplo, suponhamos que um usuário digitou no campo de pesquisa do Google: “tênis masculino barato”. Evidentemente, ao clicar em seu Link Patrocinado, ele precisa ser direcionado para uma página que dê destaque a esta característica do tênis: preço acessível. Não seria relevante para o visitante se ele se deparasse, na landing page, com textos tais como: “Aqui você encontra tênis confortáveis, resistentes e bonitos”. Evidentemente que qualquer usuário procuraria por estas características. No entanto, estamos falando de foco. E o foco desta Página de Destino precisa ser o preço convidativo.
– Uma outra dica, é criar uma tabela para dividir o público-alvo em níveis de quão consciente eles estão de sua marca. Em um extremo, estão aqueles que nunca ouviram falar de sua marca; no outro, estão seus atuais clientes. Entre os dois extremos, você poderá especificar diferentes níveis de consciência, e estudar qual o interesse maior de cada um deles. Isto o ajudará a criar conteúdos bem focados, de acordo com o interesse do seu público-alvo.
– Por exemplo, ao criar textos em suas Páginas de Destino para aqueles que já são seus clientes, você deve ser mais direto. Visto que são pessoas que já conhecem sua marca e sua qualidade, não há necessidade de utilizar as Páginas de Destino para conscientização disto. Eles já são seus fãs. Você não precisa se apresentar para eles. Para este público, você precisa ser mais direto, dando maior foco no preço e nas condições de pagamento.
– Por outro lado, para quem está no outro extremo, e nunca ouviu falar de sua marca, as Páginas de Destino precisam estar focadas em outras características, tais como depoimentos de clientes, a fim de conquistar primeiro a confiança do visitante.
– A mesma regra deve ser seguida ao determinar o interesse de cada um dos níveis de consciência.
Concluindo
– Quando conseguimos entender onde o consumidor está neste espectro de consciência, o processo de montar uma estratégia de conteúdo se torna bem mais simplificado. Lembre-se que um texto apropriado para um grupo de pessoas, pode ser até mesmo assustador para outros.
– Ser norteado por este tipo de princípio, nos ajudará a não perdermos conversões no processo de atingir nosso público-alvo ao anunciar no Google, por meio dos Links Patrocinados.