– Como já subentendido pelo próprio nome, o Planejador da Rede de Display é uma ferramenta de planejamento e pesquisa que ajuda o anunciante a encontrar novas ideias e estimativas de segmentação para seus Links Patrocinados na rede de conteúdo.
– Os resultados apresentados são bastante interessantes e oferecem mais detalhes do que aqueles que você está acostumado a acompanhar em outras ferramentas de análise.
– Esta ferramenta, quando bem utilizada, ajuda o anunciante a refinar suas estratégias de marketing digital, criando campanhas mais robustas e com resultados mais atraentes. Há três características que podemos listar como motivos para usar o Planejador da Rede de Display, a saber:
– Para usar o Planejador, você deve acessar sua conta no Google Ads e clicar na guia Ferramentas e Análise. Ali, você terá a opção Planejador da Rede de Display.
– Para gerar novas ideias, o Planejador da Rede de Display precisará de algumas informações sobre sua marca e produto, ou sobre seus clientes:
– Com base nestas informações, a ferramenta conseguirá gerar ideias de segmentação e estimativas que norteará as campanhas de marketing digital ao divulgar um site na internet.
– Após escolher um local e um idioma, basta clicar em Obter Ideias. Os resultados apresentam novas ideias, estimativas de custo e impressões.
– Na guia Ideias de Segmentação há subguias onde o anunciante pode ver as ideias divididas por palavras-chave, interesses, tópicos, informações demográficas, canais e Remarketing. Os resultados podem ser refinados de acordo com diversos outros filtros.
– Estas ideias geradas pelo Planejador podem ser imediatamente importadas para o Google Ads como uma nova campanha. Para isto, basta acessar a guia Ideias de Grupos de Anúncios. Por outro lado, se preferir, o anunciante também poderá salvá-las como um plano para serem revisadas e editadas futuramente.
– Ao analisar o resultado destas ideias, você poderá avaliar se o alcance será grande ou pequeno, se elas atingirão principalmente homens ou mulheres, e quais serão as faixas etárias mais alcançadas.
– Com um bom planejamento, e alicerçados por esta gama de informações ricas e relevantes, a empresa poderá redefinir suas estratégias de Links Patrocinados e ter um excelente retorno sobre seus investimentos.
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