– Para que uma empresa consiga obter bons resultados ao anunciar na internet, é necessário que suas campanhas estejam focadas no público certo e com a mensagem apropriada. Dois relatórios do Google Ads ajudam os anunciantes a avaliar o desempenho que seus Links Patrocinados vem obtendo na Rede de Display. São eles: Relatório de Desempenho Demográfico e o Relatório de Desempenho de Canais.
– Quais são as particularidades de cada um deles, e como você poderá utilizá-los para entender o alcance de seus anúncios e conhecer melhor seu público-alvo?
– Ao anunciar um site na internet, seus anúncios passam a ser vistos e clicados por pessoas de diferentes faixas etárias e outros segmentos demográficos. Qual público específico tem sido mais atraído por seus anúncios? Digamos que você anuncie uma bolsa feminina na internet, será que a maioria dos cliques vem de mulheres entre 18 e 44 anos ou entre 45 e 64? Que dizer de outras faixas etárias? Qual a porcentagem de homens e suas respectivas faixas etárias que clicam em tais Links Patrocinados?
– O Relatório de Desempenho Demográfico ajuda o anunciante a responder estas perguntas e conhecer melhor seu público na internet. Ele exibe a quantidade de impressões, cliques e conversões de cada grupo demográfico, permitindo que você estude maneiras de otimizar suas campanhas. Se uma faixa etária que você deseja atingir não está respondendo bem aos anúncios, talvez seja necessário realizar algumas alterações na mensagem. Ou talvez você perceba que um determinado grupo demográfico que nunca chamou sua atenção possa responder bem aos seus anúncios na internet e, portanto, devem ser impactados por anúncios mais personalizados.
– Este relatório combina dois canais do Google Ads: os canais automáticos e os gerenciados.
– Os canais automáticos são aqueles onde o próprio Google Ads define em que sites da Rede de Display seus Links Patrocinados serão exibidos. Nos canais gerenciados, é o anunciante quem faz isso.
– O Relatório de Desempenho de Canais permite que você acompanhe os resultados de ambos canais em um único relatório. Com isso, o processo de analisar o desempenho que cada site tem trazido sobre suas campanhas é facilitado, permitindo reformular seus lances e segmentação.
– Dois relatórios que tem como objetivo fazer com que a empresa que anuncia no Google conheça melhor seu público-alvo e descubra segmentos outrora não tão explorados. De posse destas informações altamente relevantes, a empresa estará em condições de mover seu orçamento para clientes e sites que oferecem maiores e melhores oportunidades de conversão.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner