– Há milhões de aplicativos disponíveis para download no Google Play e na Apple App Stores. Dezenas de bilhões de downloads já foram realizados por usuários em todo o mundo. Uma empresa pode utilizar os Links Patrocinados para anunciar seus aplicativos no Google e por toda a internet. Assim, seu primeiro grande desafio é fazer com que seu público-alvo faça o download do mesmo. Mas isto é apenas o começo.
– Um outro grande desafio é acompanhar a interação dos usuários com este aplicativo e manter-se engajado com eles. Tal acompanhamento é importante para a empresa conseguir envolver seus usuários, fazendo com que estes se tornem efetivos fãs e divulgadores do app. Mas como atingir este objetivo?
– O Google Ads está desenvolvendo novos ferramentas e melhorando outros recursos para auxiliar os desenvolvedores de aplicativos a interagir com o público-alvo que baixou seus apps. Em um webinar realizado no site Learn With Google, o engenheiro Cameron Grace falou sobre as melhorias que o Google Ads reserva para os desenvolvedores de aplicativos, a partir do terceiro trimestre de 2013.
– Ele mencionou uma nova ferramenta do Google Ads que permite acompanhar o envolvimento e engajamento de usuários específicos depois que o aplicativo for baixado. O aplicativo acompanha a interação do usuário, tais como inscrições, compras, exibições de vídeos, e até mesmo quando ele atinge determinado nível de um jogo. O objetivo é avaliar o comportamento e envolvimento dos usuários pós-download e abrir oportunidades para interagir com eles, entregando anúncios enquanto navegam em seus dispositivos e acompanhando mais de perto os resultados. A imagem disponível na apresentação exemplifica como as empresas podem otimizar seus anúncios.
– Para que isto seja viável, é necessário que o desenvolvedor instale um código de acompanhamento nos aplicativos.
– Além disto, outra novidade anunciada no webinar é uma melhoria no Remarketing disponível para os usuários que visitaram ou utilizaram recursos de uma marca por meio de um aplicativo móvel. Assim, os anunciantes poderão criar campanhas altamente personalizadas de marketing digital levando em consideração o nível de envolvimento de cada usuário com seus aplicativos.
– Sua empresa possui um app para dispositivos móveis? Esteja certo que o Google Ads pode ajudá-lo não somente a divulgar seu aplicativo na internet por meio dos Links Patrocinados, mas também a conhecer seu público e garantir um envolvimento bastante próximo com seus usuários, entregando para eles anúncios e mensagens personalizadas.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner