Google Ads testa novo design de sua página de busca com 16 anúncios da lista de produtos (PLA)
– O Grupo Rimm-Kaufman flagrou o que pode ser um novo design nos resultados de pesquisa do Google, para as listas de produtos do Google Shopping. Segundo este novo modelo, os resultados podem ser expandidos, exibindo até 16 anúncios da lista de produtos.
– Na imagem a seguir, percebemos cinco resultados na lista de produtos, e uma seta logo abaixo.
– Ao clicar na seta, os resultados são expandidos: de 5 para 16 anúncios.
– Com isso, os resultados orgânicos são ainda mais empurrados para baixo. Deve-se ter em mente que este tipo de resultado é característico apenas das pesquisas relevantes, focadas em produtos competitivos no Google Shopping. Evidentemente, quem procura por outros tipos de produtos, como peças para carros, ou os mais variados serviços não sofrerão qualquer alteração com esta possível mudança.
O Impacto do Novo Design
– Alguns podem expressar descontentamento em relação à quantidade de Links Patrocinados que são exibidos em resultados tais como o exemplificado. No entanto, analisando o exemplo deste post, os usuários que pesquisam por “adidas boat shoes” estão interessados em comprar um produto, comparando suas características e preços.
– De modo que a quantidade de Links Patrocinados não pode ser encarada como poluição visual, e sim como benefícios à pesquisa do usuário. São anúncios oportunos para pesquisas altamente direcionadas e relevantes do internauta.
– De modo que isto pode representar uma maior oportunidade para as empresas que anunciam seus produtos no Google Ads.
– Assim sendo, se você possui um e-commerce e não anuncia no Google, experimente realizar uma pesquisa no buscador pelos produtos que sua empresa comercializa. Verifique o que seus concorrentes estão fazendo. Talvez se conscientize de que, se não colocar seus produtos na primeira página do Google, perderá uma significativa soma de dinheiro.