– As extensões de anúncios enriquecem a relevância dos Links Patrocinados, permitindo interações variadas e implementação de recursos adicionais. Os sitelinks, por exemplo, melhoram a taxa de cliques dos anúncios por disponibilizar links adicionais, filtrando ainda mais o interesse do internauta.
– As campanhas avançadas do Google Ads permitem que os anunciantes tomem uma decisão quanto à exibição dos sitelinks: se eles serão adicionados no nível da campanha ou no nível dos grupos de anúncios. O que isto significa?
– Uma empresa que anuncia no Google pode criar os sitelinks no nível de sua campanha. Isto significa que todos os grupos de anúncio que a compõe podem exibir os mesmos sitelinks selecionados para esta campanha. No entanto, se o anunciante também adicionar um sitelink personalizado para um dos grupos de anúncios, neste caso, o sitelink para este grupo de anúncios é que será exibido.
– Quando falamos que os sitelinks conferem maior relevância aos Links Patrocinados, não devemos nos esquecer de que, quanto mais alinhados com o grupo de anúncios, melhores serão os resultados. Desta forma, fica claro que sitelinks configurados no nível dos grupos de anúncios possuem um maior potencial de conversão.
– Campanhas menores podem facilmente utilizar sitelinks no nível dos grupos de anúncios. No entanto, no caso de campanhas maiores, os anunciantes talvez prefiram uma opção alternativa, devido à dificuldade da tarefa. Por exemplo, imagine que uma campanha de Links Patrocinados possua 100 grupos de anúncios, e o anunciante decida criar 6 sitelinks por grupo. De repente, o anunciante tem a sua frente 600 sitelinks para criar e gerenciar. Somente para criar estes sitelinks seriam necessárias várias horas. Adicione a isso diversas campanhas para gerenciar, e este número será muito maior.
– Visto que o tempo é um fator que precisa ser considerado ao gerenciar campanhas de Links Patrocinados, muitos anunciantes acham que a melhor opção seria encontrar uma alternativa para esta tarefa. O que pode ser feito?
– Inicialmente, os anunciantes podem criar os sitelinks no nível da campanha. Posteriormente, deve-se fazer uma filtragem para determinar quais são os grupos de anúncios que estão garantindo um maior número de impressões. Os anúncios deste grupo estão sendo exibidos em uma frequência maior, e portanto, merecem sitelinks mais alinhados com o conteúdo oferecido. O Google Ads priorizará os sitelinks configurados no nível dos grupos de anúncios, se existirem.
– Não há dúvidas de que os sitelinks enriquecem os Links Patrocinados e garantem uma maior taxa de cliques e conversões para as empresas que anunciam na internet. No entanto, levando-se em consideração o trabalho exigido por sua criação e gerenciamento em campanhas maiores, talvez a melhor alternativa seja criar sitelinks no nível das campanhas e adicionar sitelinks nos grupos de anúncios mais relevantes. Após isso, manter-se sempre atualizado com os números para que mudanças possam ser aplicadas e os resultados, consequentemente, otimizados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner