– Se você utiliza as abas na interface do Gmail para organizar seus e-mails, e estiver com a guia Promoções habilitada, poderá muito provavelmente verificar em um futuro próximo que ela receberá um visual totalmente diferenciado. O Google está realizando testes para exibição dos e-mails nesta guia utilizando imagens em miniatura. Isto também se aplica aos Links Patrocinados que são exibidos nesta guia, no formato de e-mail. Neste padrão, os anúncios continuam ocupando as primeiras posições.
– Muitos anunciantes conhecem o valor das imagens nas mensagens promocionais. Neste respeito, a visualização de miniaturas contribuem para a potencialização deste tipo de marketing online. Para as empresas que utilizam a internet para divulgar sua marca, produtos e serviços, as miniaturas poderão impulsionar a visitação recebida por meio dos seus e-mails promocionais e Links Patrocinados.
– Por outro lado, a exibição de imagens em mensagens promocionais fazem com que seja mais fácil para o internauta decidir se ali está o produto ou serviço que ele procura, antes mesmo de efetuar o clique. Desta forma, em alguns casos, a exibição de miniaturas pode até mesmo diminuir a taxa de cliques do anunciante. No entanto, os cliques recebidos tem uma possibilidade muito maior de serem de qualidade. É como se a imagem funcionasse como um filtro, selecionando os usuários com uma maior probabilidade de gerar conversões.
– A exibição de miniaturas na guia Promoções ainda está em fase de testes, e apenas usuários que se inscreverem no programa poderão ser selecionados para visualizar este formato. Futuramente, porém, é provável que as imagens façam parte definitiva da guia Promoções, que poderão otimizar os resultados dos e-mails promocionais, e dos Links Patrocinados exibidos no Gmail.