Scripts do Google Ads no Nível da MCC

15/04/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Scripts do Google Ads no Nível da MCC

Gestão de diversas contas pode ser otimizada utilizando o recurso de scripts do Google Ads para a Minha Central de Clientes (MCC)

Scripts do Ads na MCCOs scripts do Google Ads é uma ferramenta do marketing digital. Com os scripts é possível automatizar diversas funções na gestão de uma conta de Links Patrocinados. Isto envolve, por exemplo, criar anúncios a partir de uma planilha ou otimizar palavras-chave utilizando os relatórios de termos de busca.

As possibilidades são inúmeras, dependendo das habilidades e experiência do desenvolvedor. No entanto, de modo geral, todo o potencial de configuração e automação dos scripts tem sido utilizados apenas em contas menores, por pequenos anunciantes e desenvolvedores. Qual a razão disto?

Por Que Alguns Anunciantes Não Usam Scripts

Muitos dos grandes anunciantes que divulgam seus produtos e serviços na internet olham com certa relutância para os scripts do Google Ads. Isto se dá devido a algumas limitações oferecidas pela ferramenta.

Por exemplo, caso fosse necessário corrigir trechos de código que foram implantados em 10 contas, o anunciante precisaria entrar em todas elas para realizar a atualização requerida, e tudo isso de forma manual. Situações assim dificultam a gestão das contas, fazendo com que os scripts, neste caso, se tornem um trabalho adicional, em vez da solução para a gestão do tempo na manutenção dos Links Patrocinados.

No entanto, isto era problema do passado. O Google Ads disponibiliza os scripts no nível da Minha Central de Clientes (MCC).

Scripts no Nível da MCC

O script no nível da MCC é um recurso poderoso para os desenvolvedores. Com eles, é possível adicionar comandos de script à MCC e, posteriormente, aplicá-los de forma automática às diversas contas de Links Patrocinados gerenciadas. Ou seja, você consegue gerenciar todas as contas a partir de um único script.

Adicionalmente, a análise dos relatórios pode ser feita em um único lugar na MCC. Isto diminui consideravelmente o tempo da gestão dos anúncios. São mecanismos que auxiliam os profissionais a otimizar seu tempo ao anunciar no Google.

Apenas como exemplo, veja o que você pode fazer a partir deste recurso:

  • Otimização das contas: analisar o desempenho de diversas contas. Além disso, ajustar os lances em larga escala;
  • Solução de problemas: vasculhe a conta dos seus clientes em busca de problemas. Com os scripts na MCC, você consegue encontrar rapidamente campanhas pausadas, problemas com URLs, orçamentos limitados, etc.

Conclusão

É verdade que a API do Google Ads é um recurso mais eficiente para os profissionais da publicidade online. Ainda assim, este recurso dos scripts para MCC é algo que não deve ser desconsiderado.

Trata-se de um recurso que permite aos desenvolvedores gerenciar de modo eficiente as alterações em contas de clientes. Com isso, são realizadas alterações nos Links Patrocinados em larga escala e em pouquíssimo tempo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso