– Acompanhar as conversões é um processo importante para quem investe no marketing online, uma vez que permite às marcas compreender o que acontece depois que o cliente clica nos Links Patrocinados exibidos no Google e em toda a internet. Para garantir que as empresas que anunciam na internet tenham acesso detalhado a este comportamento dos consumidores, os dados de conversão do Google Analytics estão disponíveis para serem importados para a conta do Google Ads, possibilitando que tais valores sejam analisados e editados.
– Quais as características deste recurso e seus benefícios em utilizá-lo?
– As janelas de conversão (período após o clique nos Links Patrocinados, durante os quais a conversão é registrada) podem ser definidas entre 7 e 90 dias. Este período amplo permite que as empresas possam alinhar o acompanhamento das conversões com as características de cada produto ou serviço ao anunciar na internet. Alguns produtos, por exemplo, exigem um bom tempo antes que a compra seja efetuada, tal como na aquisição de um automóvel. Por outro lado, produtos como DVDs e livros integram o time das compras realizadas de forma muito rápida.
– A contagem flexível das conversões também pode ser aplicada aos dados importados do Google Analytics, permitindo que o anunciante diferencie “Todas as Conversões” das “Conversões Únicas”. Isto auxilia os anunciantes a diferenciar as conversões ocorridas em seu website. Por exemplo, é possível separar as conversões únicas efetuadas por uma grande venda, das demais conversões menores tais como os downloads de diversos e-books.
– Outra grande vantagem deste recurso é que os dados de conversão podem ser editados pelos membros da equipe de marketing digital, definindo diferentes valores para as metas e transações importadas, sem que as mudanças afetem os dados que estão dentro do Analytics. Isto permite que os consultores de Links Patrocinados otimizem suas metas no Google Ads, sem interferir nos mesmos dados utilizados pela equipe de SEO a partir do Google Analytics.
– Para importar e ter acesso aos dados do Google Analytics no Google Ads é necessário:
* vincular as contas das duas plataformas;
* ativar o compartilhamento de dados com outros produtos no Analytics;
* ativar a codificação automática no Google Ads.
– Após isto, basta acessar as Conversões na guia Ferramentas, clicar no botão Importar do Google Analytics, e selecionar as metas de seu interesse.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner