– Ao anunciar no Google, o anunciante tem a possibilidade de escolher as estratégias de lances sobre a qual colocará seu investimento no marketing digital, tais como CPC, eCPC, CPV, entre outros.
– Uma das estratégias bastante utilizadas pelos anunciantes na internet é o chamado Custo Por Aquisição (CPA), também conhecido como custo por conversão. Neste tipo de lance, o Google Ads realiza vários cálculos com base no histórico das campanhas, com a finalidade de atribuir o CPC ideal para os Links Patrocinados do anunciante.
– O Custo Por Aquisição sempre teve como base duas configurações: o CPA Máximo e o CPA Desejado. No entanto, o Google Ads anunciou a remoção da possibilidade de definir um valor máximo de CPA utilizando o Otimizador de Conversões.
– No CPA Máximo, o anunciante definia um valor máximo que estaria disposto a pagar pelas conversões obtidas em suas campanhas de Links Patrocinados. O CPA Desejado, por outro lado, apresenta um valor médio a ser pago pelas conversões.
– Assim, surge a pergunta: se sua campanha utiliza o lance máximo de custo por aquisição, como ela será afetada por esta alteração?
– Se o anunciante não alterar manualmente suas estratégias de lances, o Google Ads realizará a mudança de forma automática. Por esta razão, os anunciantes que utilizam o CPA Máximo são incentivados a reavaliar suas estratégias de lances e definir se escolherão o CPA Desejado ou talvez outra estratégia de lances flexíveis, como o ROAS.
– O principal objetivo do Google Ads com esta atualização é conferir ao anunciante a possibilidade de ter um acompanhamento mais próximo do desempenho de suas campanhas online, evitando surpresas e dando uma visão mais clara de como otimizar os investimentos.
– Se decidir alterar para o CPA Desejado, siga os passos abaixo:
* Acesse a guia Configurações da campanha onde deseja fazer a alteração;
* Edite a opção Estratégias de Lances;
* Escolha a opção Foco em Conversões;
* Após acessar as Opções Avançadas, selecione CPA Desejado, e escolha um lance de sua preferência.
– É importante destacar que, ao definir um lance de CPA Desejado, o valor de algumas conversões poderá ser diferente do especificado pelo anunciante, ficando um pouco acima ou um pouco abaixo. No entanto, na média, deverá ter o valor determinado pelo anunciante em suas configurações.
– Definir as melhores estratégias de lances é uma forma de gerenciar eficazmente o investimento na publicidade online. Com a migração do lance máximo do custo por aquisição para o CPA Desejado ou ROAS, o anunciante poderá ter um controle ainda mais preciso sobre cada centavo do seu investimento nos Links Patrocinados.
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