– O Encontro da Comunidade Ads foi mais um importante evento voltado para os profissionais de Links Patrocinados e marketing digital. Ofereceu amplo conhecimento, troca de experiências, além da oportunidade de rico networking.
– O convite foi estendido aos profissionais que se destacaram na comunidade do Google Ads no último ano, e a CLINKS se sentiu honrada com a oportunidade de estar presente neste grande evento da publicidade online, em seus dois dias.
– Vemos os pontos altos das palestras apresentadas neste encontro.
– O primeiro dia do evento apresentou uma visão ampla dos serviços de publicidade online do Google, e sua preocupação em melhorar a experiência dos clientes. Para as empresas que desejam reforçar o potencial de sua marca na internet, destacou-se a importância do branding e como os Links Patrocinados de engajamento é a solução ideal para esta meta publicitária. O Double Click e as mídias programáticas também tiveram seu espaço como soluções interessantes para serem aplicadas no mercado digital.
– A aquisição de novos clientes não é um processo fácil neste mercado competitivo. Mas diversas dicas foram passadas relacionadas ao conhecimento que deve ser adquirido sobre os clientes, a própria agência digital, bem como os recursos oferecidos pelo Google. Princípios úteis não somente para adquirir novos clientes, mas também mantê-los.
– Os interessados da área de SEO apreciaram a palestra esclarecedora sobre os mitos e verdades relacionadas ao Search Engine Optimization.
– O segundo dia destacou, na parte da manhã, dicas práticas para ajudar as empresas a otimizarem o seu retorno sobre o investimento (ROI). A parte da manhã também foi reservada para as pequenas e médias empresas, destacando o panorama geral das PMEs no Brasil, bem como a solução Google Meu Negócio, que ajuda a trazer tais empresas para o ambiente digital.
– Na parte da tarde, as palestras sobre o funcionamento do Remarketing Dinâmico bem como dicas práticas para solucionar problemas relacionados às políticas de publicidade do Google Ads foram os aspectos mais aguardados.
– A última palestra do evento destacou a jornada dos consumidores multi-canal e as oportunidades disponíveis no meio digital para atrair um público cada vez mais conectado.
– Além das palestras, o Encontro da Comunidade Ads 2014 também teve mesa de debates e workshops com exercícios práticos para a comunidade.
– Resumidamente, foi um evento de amplo conhecimento disponibilizado por profissionais gabaritados do universo da publicidade online e dos Links Patrocinados. Por meio das palestras, sessões de perguntas e respostas, além de conversas animadas e construtivas, os profissionais de marketing digital deixaram os escritórios do Google satisfeitos com todo o aprendizado adquirido nestes dois dias.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner