– Black Fliday é o nome de uma grande ação de vendas realizada anualmente, sempre na última sexta-feira de novembro, e que teve seu surgimento nos Estados Unidos. Com a popularização deste grande evento do varejo, a ideia logo se espalhou para outros países, incluindo o Brasil.
– No Brasil, a Black Friday já é um dos dias mais movimentados e lucrativos para o varejo, online e offline. As vendas no e-commerce no final de Novembro dão grandes saltos e, em alguns setores, chegam atingir picos de vendas recordes. O desconto é a grande mola propulsora desde período, onde vemos promoções anunciando até mesmo 90% de desconto na compra dos produtos.
– Tendo em vista o fato de que as pesquisas por descontos acontecem principalmente no Google, a empresa deve investir em Links Patrocinados – assim, seus anúncios online aparecerão para o público-alvo quando este procurar por produtos do seu ramo de negócios.
– No entanto, para que as campanhas de Links Patrocinados ajudem a empresa a alavancar suas vendas durante a Black Friday é necessário estar atento a alguns passos para a otimização dos anúncios online.
– Por estar atento a estes e outros elementos de uma campanha de Links Patrocinados será possível manter-se a frente da concorrência durante o competitivo período da Black Friday. E isto dará ao anunciante a oportunidade de estar entre aqueles que poderão atingir vendas recordes no seu comércio online, durante o mês de novembro.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner