– Quando inicia uma gestão de marketing digital para um e-commerce, a empresa pode catalogar todos os produtos disponíveis em sua loja no Google Merchant Center. Quando é criada uma campanha de Links Patrocinados no Google Shopping, por padrão, o sistema realiza uma correspondência entre a pesquisa dos usuários e todos os produtos disponíveis no feed do Merchant Center.
– No entanto, ao criar campanhas específicas (talvez levando em consideração a demanda de uma sazonalidade), o anunciante pode desejar que apenas alguns dos seus produtos sejam veiculados nos Links Patrocinados.
– Esta restrição personalizada pode ser conseguida por intermédio dos Filtros de Inventário do Google Shopping. Estes filtros são utilizados pelo Google Ads para determinar quais produtos disponíveis no Google Merchant Center serão exibidos nos Links Patrocinados. Ele permite limitar a exibição levando em consideração fatores tais como a categoria, marca, condição, tipo e outros.
– Para ativar e utilizar os filtros de inventário do Google Shopping, o anunciante deve acessar o Google Ads e seguir os passos abaixo discriminados:
– É importante salientar que os valores configurados nas Condições dos filtros de inventário precisam ser iguais aos valores utilizados no Google Merchant Center. Somente assim o Google conseguirá identificar os produtos escolhidos pelo anunciante para que possa exibi-los apropriada e estrategicamente na publicidade dos Links Patrocinados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner