– Em nosso mundo multitela, o mobile já é parte de tudo aquilo que fazemos, onde quer que estejamos. As pessoas acessam seus dispositivos móveis diversas vezes ao longo do dia para avaliar lugares, pesquisar produtos e serviços, para se divertir e se manter informadas.
– Esta realidade faz com que as tecnologias de exibição de anúncios online estejam em sintonia com os recursos dos dispositivos móveis. Tendo em vista que muitos aparelhos mobile e navegadores não oferecem suporte para exibição de elementos em Flash, o Google Ads anunciou uma ferramenta automatizada para lidar com esta situação: a conversão automática de Links Patrocinados em Flash para HTML5.
– Independentemente de se tratar de uma campanha nova ou já existente na conta do anunciante, todos as imagens em Flash que forem enviadas para o Google Ads serão convertidas para o formato HTML5.
– Para se certificar de que os anúncios foram devidamente convertidos, o anunciante tem uma ferramenta oferecida pelo Google Developers: o Swiffy. Se esta ferramenta converter os arquivos Flash do anunciante, então, os Links Patrocinados serão automaticamente convertidos quando enviados para o Google Ads.
– Além disso, o anunciante ainda pode utilizar o menu Segmentar e clicar em Dispositivo. Se o relatório apresentar impressões de anúncios Flash em smartphones ou tablets, isto significa que a conversão foi bem-sucedida.
– Desta forma, as empresas que anunciam seu site na internet podem estar convictas de que sua publicidade online está sendo exibida adequadamente em todas as telas do seu público-alvo.
– A conversão automática de Flash para HTML5 é um movimento do Google Ads para auxiliar anunciantes a entregar Links Patrocinados atraentes e que sejam perfeitamente visualizados, independentemente dos usuários estarem em seus computadores, ou navegando na web com seus dispositivos móveis. Tudo isto contribui para engajamento com o público-alvo a medida que a empresa cria publicidade e conteúdo de qualidade ao anunciar na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner