– O Congresso de Marketing e Vendas E-commerce Brasil é um grande evento do setor na América Latina. Neste ano, o Google esteve presente na palestra de abertura, mostrando o potencial das classes A, B e C no comércio eletrônico, bem como o impacto dos smartphones neste cenário.
– São dados que interessam às empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads a desenvolver estratégias e aprimorar seu investimento online. Desta forma, será possível alcançar o público-alvo de acordo com suas necessidades e adequar o marketing digital aos dispositivos utilizados pelos usuários.
– Na palestra de abertura do Google, dados interessantes foram destacados para empresários e profissionais de marketing do e-commerce. Por exemplo, muito se acredita que os principais consumidores do comércio eletrônico são internautas da classe alta. Mas dados compartilhados pelo Google apontam em outra direção:
– Com relação aos hábitos de consumo dos internautas, os dados são bastante interessantes:
– As empresas precisam considerar efetivamente como aproveitar o crescimento desta demanda ano após ano, ao anunciar no Google.
– O papel dos smartphones está diretamente relacionado com o sucesso das campanhas online de Links Patrocinados. Isto se dá pelo número de usuários de tais aparelhos e o engajamento com os mesmos.
– De posse destes dados, fica evidente a necessidade das empresas desenvolverem estratégias em seus e-commerces para alcançar o público-alvo com suas ofertas e promoções. E para tanto, não se pode desconsiderar a necessidade de adaptar as campanhas aos dispositivos utilizados pelos usuários.
– Neste respeito, o Google Ads é a ferramenta ideal, permitindo que Links Patrocinados relevantes sejam exibidos de acordo com a pesquisa do usuário no Google, ou contextualmente à sua navegação pelos websites da Rede de Display.
– Você pode explorar algumas dicas adicionais sobre criação e gestão de estratégias de Links Patrocinados para dispositivos móveis fazendo o download gratuito do e-book abaixo:
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner