– As campanhas de Instalações de Aplicativos do Google Ads foram criadas visando ajudar os desenvolvedores a aumentar o número de downloads dos seus apps. Por intermédio de anúncios criativos, além de critérios de segmentação e palavras-chave, é possível atingir o público-alvo e estimulá-lo a realizar os downloads.
– Conforme anúncio do Google Ads, o mês de Julho de 2015 marca o fim da exibição de Links Patrocinados da promoção de aplicativos realizada fora das campanhas Instalações de Aplicativos. A alteração afeta as seguintes campanhas:
– Os desenvolvedores que ainda possuem este tipo de campanha para anunciar aplicativos na internet precisam transferir seus Links Patrocinados correspondentes para as campanhas da rede de pesquisa Instalações de Aplicativos Para Dispositivos Móveis. Do contrário, os anúncios deixarão de ser veiculados no Google.
– As campanhas Instalações de Aplicativos Para Dispositivos Móveis são configuradas e vinculadas às lojas de aplicativos (Google Play e Apple App Store), facilitando o processo de download. O Google Ads criou esta campanha de forma que os Links Patrocinados possam ser configurados e exibidos em dispositivos com maior impacto para os usuários.
– Este tipo de campanha acompanha os downloads dos apps como conversões, permitindo utilizar lances de CPA Desejado. As estratégias desenvolvidas pelo consultor de Links Patrocinados podem assim focar em estimular os usuários de dispositivos móveis a realizar o download do aplicativo. Isto envolve criar anúncios chamativos e impactantes, além de personalizar eficientemente a segmentação da campanha.
<<Mais informações sobre estratégias para anunciar aplicativos na internet podem ser encontradas gratuitamente no e-book abaixo>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner