– O Google disponibiliza ferramentas avançadas para a promoção da marca e seus produtos, bem como para a realização de vendas on-line. Por meio delas, o consultor de Links Patrocinados pode, não apenas compreender o que acontece entre a impressão inicial do anúncio e a conversão, mas também utilizar estes dados para otimizar suas campanhas no Google Ads.
– Entre estas ferramentas utilizadas por consultores qualificados na gestão dos Links Patrocinados está o Acompanhamento de Comércio Eletrônico. Qual a sua função e como pode beneficiar empresas que divulgam seu site na internet?
– Esta é uma das ferramentas de marketing digital do Google Analytics que pode ser usada em conjunto com o Google Ads. Ela dá ao anunciante total controle sobre o que acontece em seu website, permitindo uma gestão que resulte em maiores conversões. O Acompanhamento de Comércio Eletrônico está disponível para propriedades da web, bem como para aplicativos.
– Que tipo de informações podem ser recolhidas por meio deste recurso do marketing online?
– O Acompanhamento de Comércio Eletrônico precisa ser configurado pelo consultor de Links Patrocinados para que possa estar ativo e recolher os preciosos dados da interação do público-alvo com seu website. Com este monitoramento preciso, será possível otimizar campanhas de Links Patrocinados e o website anunciado para que o público-alvo esteja engajado com sua publicidade online durante todo o funil de conversão.
<<Para obter dicas adicionais sobre as conversões ao divulgar um site na internet, baixe gratuitamente o e-book Conversão>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner