– Durante muito tempo, o Google Ads ofereceu às empresas que divulgam seu site na internet a possibilidade de utilizar o custo por mil impressões (CPM) como lance padrão em suas campanhas de Links Patrocinados. Neste sistema de licitação, o anunciante cuja intenção era que seu anúncio fosse visto (não necessariamente clicado), pagava ao Google a cada mil impressões alcançadas por sua publicidade online.
– No entanto, com os resultados alcançados pelo sistema de Custo Por Mil Impressões Visíveis (CPM Visível ou vCPM), o Google Ads anuncia o fim do CPM.
– Conforme já divulgado neste blog, empresas que migraram do CPM para o vCPM constataram aumentos na taxa de conversão de até 50%. Trata-se de um vantajoso sistema de licitação para Links Patrocinados gráficos e no formato de vídeos.
– Diante dos resultados convidativos, o Google Ads realizou não somente a suspensão do CPM em Março de 2015, como determinou também a migração automática das campanhas existentes para vCPM a partir de Setembro de 2015.
– No entanto, é recomendável que os consultores de Links Patrocinados ajustem os lances antes do prazo de migração. A realização manual e atenta deste processo garantirá que as campanhas veiculadas na Rede de Display se mantenham competitivas, e as empresas alcancem melhores resultados ao anunciar seus produtos na internet com o uso do vCPM.
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