– Assim como as impressões visíveis passaram a ser utilizadas em Links Patrocinados exibidos na Rede de Display, o mesmo princípio começou a receber considerações de plataformas de publicidade digital no tocante aos anúncios em formato de vídeo. Parece ser um movimento que, com o tempo, culminará com a adoção padrão das impressões visíveis para Links Patrocinados veiculados neste formato.
– O Google Ads analisou diversos canais e redes de publicidade, tais como YouTube e DoubleClick, para avaliar quão significativa é esta tendência.
– Confira alguns dados deste estudo do Google sobre a visibilidade de anúncios em vídeos veiculados nos canais publicitários de toda a internet.
– Um Link Patrocinado em vídeo é classificado como “visível” quando pelo menos 50% dos pixels do anúncio são visíveis em uma tela por, pelo menos, dois segundos consecutivos. Este é o padrão de visibilidade compartilhado por grupos tais como o Interactive Advertising Bureau (IAB).
– Com base neste princípio, o Google Ads aponta alguns dados significativos sobre a visibilidade dos anúncios em vídeo:
– Para as empresas que divulgam sua marca, produtos e serviços na internet, fica evidente que não basta desenvolver vídeos criativos para atrair um público qualificado. É preciso dar a devida consideração para estratégias eficientes de gestão dos Links Patrocinados, o que envolve escolher o tamanho dos anúncios, bem como ocupar as melhores posições em websites com alta visibilidade.
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