– O Google Street View Trusted enriquece a experiência dos usuários por permitir que estes possam explorar o interior de uma empresa em um passeio envolvente, dinâmico e em alta definição. Quando o tour virtual é publicado, ele fica automaticamente disponível na rede de pesquisa do Google e também no Google Maps.
– Adicionalmente, se desejar, é possível incorporar os passeios diretamente no website da empresa. Assim surgem algumas perguntas: quais as vantagens para isso? Ou será que exibir o tour somente no Google é suficiente?
– Os passeios virtuais disponibilizados no Google tem a possibilidade de alcançar não somente clientes atuais e usuários que já ouviram falar em sua empresa, mas também aqueles que ainda não tiveram qualquer contato com seus negócios. Visto que a taxa de conversão daqueles que procuram por serviços locais é bem maior, a possibilidade de um tour virtual engajar o visitante para ele realizar uma visita presencial à sua empresa e realizar uma compra é bastante convidativa.
– Desta forma, mesmo pequenos negócios que não possuam um website, podem se beneficiar dos passeios virtuais do Google Street View Trusted, podendo ser acessados a partir das pesquisas que os usuários realizam no Google e no Maps.
– Os passeios panorâmicos podem ser embedados diretamente no website do empresa. A grande maioria dos sites atualmente oferece suporte para a tecnologia do iFrame HTML, essencial para exibição do tour em três dimensões do Google Street View Trusted. Disponibilizar uma turnê virtual dentro do website da empresa oferece algumas vantagens. Por exemplo, os clientes atuais terão uma experiência mais significativa ao visitarem regularmente o site.
– Além disso, os clientes que já realizaram negócios com sua empresa no passado podem ser novamente envolvidos pela rica e dinâmica experiência do tour 360 graus. Por exemplo, pode ser que desde a última vez que um antigo cliente entrou em contato, sua empresa já passou por reformas e reformulações na infraestrutura, ou até mesmo a mudança de endereço. Neste caso, os passeios virtuais podem apresentar as novas instalações para aqueles que já tiveram algum contato com sua empresa no passado.
– Outra vantagem é a possibilidade de usar diferentes telas iniciais da turnê virtual em diferentes páginas no website. Por exemplo, imagine a contratação do Google Street View Trusted para instituições de ensino, talvez uma grande universidade. Certamente, um passeio virtual por uma universidade será muito grande, talvez até mesmo oferecendo algumas dificuldades para o usuário encontrar uma determinada área ou departamento. No entanto, o Google Street View Trusted permite que o passeio virtual seja inicializado a partir de qualquer ponto da universidade. Assim, na página principal, o passeio pode ser iniciado na entrada da instituição de ensino. Na página da biblioteca, a tela inicial do tour virtual será exatamente a biblioteca. E o mesmo acontecerá nas páginas das salas de aula, laboratórios, administração, etc. Assim, nenhum internauta corre o risco de se “perder” entre prédios e corredores.
– O tour 360° tem grande destaque nos resultados de pesquisa do Google, aumentando a exposição da empresa e enriquecendo a experiências dos usuários que estão procurando por produtos e serviços.
– Adicionalmente, como vimos, fica evidente que, se possuir um website com suporte à tecnologia do Google Street View Trusted, há nítidas vantagens em oferecer os passeios 360 graus. Trata-se de conferir ao visitante do site o total controle, facilitando sua navegação e melhorando de forma inigualável sua experiência.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner