– O Google Meu Negócio é um serviço online gratuito que auxilia internautas a encontrarem empresas nas áreas geográficas de seu interesse. Esta plataforma pode ser integrada ao Google Ads permitindo que o sistema de publicidade identifique e exiba os endereços físicos da empresa em seus Links Patrocinados.
– Caso a empresa possua diversos endereços físicos, o sistema permite selecionar quais deles serão exibidos, e aplicar sua exibição em níveis de conta, campanha e grupos de anúncios.
– O Google Ads anunciou que as classificações de anúncios do Google Meu Negócio passam a ser elegíveis para exibição nos Links Patrocinados, nas extensões de local. Tais classificações são altamente relevantes e podem ser exibidas tanto em computadores desktop quanto em dispositivos móveis.
– A imagem abaixo, compartilhada pelo Google Ads, destaca a aparência deste recurso ao divulgar uma empresa local na internet:
– Para que as classificações da empresa do Google Meu Negócio sejam exibidos nas extensões de local dos Links Patrocinados, é necessário:
– Além de sua ativação, é tarefa do consultor de Links Patrocinados monitorar o desempenho das extensões de local, uma vez que o Google oferece relatórios com estatísticas detalhadas.
– As classificações atribuem grande valor aos anúncios de uma empresa na internet. No processo de decisão, os consumidores levam em consideração a opinião de outros clientes que já tiveram experiência com a empresa anunciada. Este princípio se aplica a lojas de produtos e empresas de serviços.
– Por isso, não importa se você anuncia uma clínica dentária ou uma padaria na internet, seus anúncios de Links Patrocinados podem se tornar ainda mais destacados frente a concorrência, exibindo as classificações de sua empresa. Com esta informação adicional, você conseguirá gerar maior confiança nos consumidores para comprar seus produtos ou contratar seus serviços.
<<Saiba mais sobre como anunciar diversos ramos de negócios na internet no e-book gratuito abaixo>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner