– Os navegadores estão mudando a forma como gerenciam conteúdo em Flash, incluindo Links Patrocinados que utilizam esta tecnologia. Conforme já anunciado neste blog, o navegador Chrome começou a pausar conteúdo Flash visando economia de energia dos dispositivos.
– Isto deve interessar diretamente empresas que ainda utilizam este tipo de tecnologia em sua publicidade. Embora o formato possa ser atraente e oferecer interatividade, deve-se destacar que, especialmente em tempos de mobilidade, algo que está sendo considerado é o consumo de bateria dos dispositivos. Além disso, existem outras tecnologias que oferecem a mesma interatividade, com recursos ainda mais avançados e interessantes para sua empresa, e que podem ser utilizadas no lugar do Flash.
– É o caso dos anúncios HTML5. Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados nesta transição que afeta a indústria da publicidade online, o Google Web Designer aprimorou recursos para a criação de anúncios HTML5.
– Esta ferramenta de web marketing atribuiu melhorias ao HTML5, permitindo criar anúncios ainda mais envolventes e personalizáveis. Veja alguns exemplos.
– Em vez de determinar o tamanho que os anúncios de sua empresa serão exibidos na internet, é possível construir anúncios adaptáveis ao tamanho da tela. Isto significa a criação de Links Patrocinados usando valores relativos, como por exemplo, largura = 15% e altura = 8%. Desta forma, os anúncios de uma empresa vão sendo ajustados de acordo com o tamanho da tela onde ele é exibido.
– Além disso, a ferramenta permite criar anúncios que podem ser expandidos até a tela cheia. Em outras palavras, com uma publicidade altamente atraente e um clique no botão de expansão, o anunciante pode conseguir toda a atenção do seu público-alvo.
– O painel de cores também foi atualizado. Agora há disponível uma paleta com mistura de cores mais ampla para se atingir a tonalidade certa nos elementos da publicidade.
– O Google Web Designer, compatível ao Google Ads e DoubleClick, também está integrado à rede AdMob. Assim, o consultor de Links Patrocinados pode gerar conteúdo HTML5 no Google Web Designer e publicar na rede do AdMob. Assim, os avançados recursos do HTML5 podem rapidamente integrar os seus anúncios de aplicativos para dispositivos móveis.
– Boas estratégias, criatividade e uma gestão de Links Patrocinados focada em resultados é essencial para aumentar as vendas com a publicidade online. Neste cenário, também é importante acompanhar toda a evolução das tecnologias utilizadas no web marketing, incluindo a ascensão do HTML5 no lugar da tecnologia Flash.
<<Conheça mais sobre os recursos do Ads baixando gratuitamente o e-book Ferramentas>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner