Segmentação por lista de clientes: O que é e como funciona?

21/12/2021 by in category Segmentação with 0 and 4
Home > Blog > Segmentação > Segmentação por lista de clientes: O que é e como funciona?

Conheça a segmentação que permite exibir anúncios somente para quem é cliente de sua empresa.

segmentação por lista de clientes

Em um mundo onde o Remarketing com base em cookies é desativado por causa de mudanças na privacidade, as Listas de Clientes se destacam como solução de publicidade personalizada.

Neste artigo, saiba como funciona a segmentação por lista de clientes e quais as vantagens para seu negócio.

O que é segmentação por lista de clientes?

A segmentação por lista de clientes é definida como uma base de dados de clientes que pode ter sido recolhida tanto no ambiente online quanto offline, e que serve para criar anúncios personalizados no Google Ads. Em outras palavras, estamos falando de campanhas altamente segmentadas que alcançam apenas os clientes da empresa.

Por exemplo: uma concessionária cria uma campanha para exibir anúncios de um novo modelo de carro somente para clientes que já compraram determinada marca e modelo.

Como funciona?

O processo para começar a anunciar com listas de clientes é o seguinte:

  • Fazer upload do arquivo com os dados fornecidos pelos clientes, como e-mail, número de telefone e endereço físico.
  • Em seguida, o Google faz a correspondência entre estes dados e as informações das contas do Google.
  • Criar uma campanha que segmente este grupo de clientes.

A partir daí, as pessoas desta lista de contatos que estiverem logadas em sua conta do Google estão aptas para ver os anúncios.

Os anúncios podem aparecer na rede de pesquisa (Google.com), no Google Shopping, Discovery, YouTube, Gmail e em toda a rede de display.

Requisitos para anunciar com lista de clientes

Para anunciar com a segmentação por lista de clientes, suas campanhas precisam respeitar as políticas do Google Ads por mais de 90 dias.

Além disso, suas campanhas precisam ter acumulado mais de US$ 50.000 em gastos totais.

6 vantagens de usar a segmentação por lista de clientes

1. Inteligência exclusiva

A lista de clientes do Google Ads oferece uma grande vantagem competitiva. Afinal, estes dados são exclusivos da sua empresa.

Assim, use estes dados para personalizar os anúncios da sua empresa.

2. Anúncios personalizados

Com a lista de clientes, você pode criar anúncios personalizados para cada segmento de cliente.

Por exemplo, clientes que compraram o produto A veem um anúncio, ao passo que aqueles que adquiriram o produto B veem outro anúncio.

Portanto, exiba mensagens e ofertas especiais para cada grupo da base de clientes.

3. Relação mais forte com clientes

Com este recurso, você cria uma publicidade que permite fortalecer os vínculos com sua base de clientes atual, ao mesmo tempo em que respeita as políticas de proteção à privacidade.

4. Públicos-alvo semelhantes

Outra vantagem desta lista é que você pode exibir anúncios para grupos de pessoas com comportamento semelhante aos seus clientes.

Portanto, você deseja ampliar seu grupo de clientes? Este recurso da lista de clientes vai te ajudar a alcançar este objetivo.

5. Reencontrar clientes antigos

Você possui clientes em sua base de dados que há muito tempo não compram em sua empresa?

Neste caso, a segmentação por lista de clientes pode ser usada para atrair novamente clientes antigos.

Assim, você pode criar um grupo de clientes antigos e anunciar somente para eles.

6. Lances sob medida

A Lista de Clientes permite que você defina lances sob medida.

Vale destacar que os lances inteligentes consideram as listas de clientes de forma automática.

De fato, isto permite aproveitar melhor seu orçamento.

Concluindo

Ao passo que entramos em um mundo sem cookies, a Segmentação por Lista de Clientes do Google Ads permite que alcançar clientes valiosos de forma personalizada. E tudo isso sem depender, necessariamente, de visitas ao seu site.

Portanto, considere utilizar este recurso ao personalizar seus anúncios no Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso