– Segundo anunciado no evento IAB Mixx, nos próximos meses, o YouTube estará trazendo algumas novidades para empresas que promovem seus produtos na internet por meio da plataforma do Google Shopping.
– Uma destas novidades são os anúncios de produtos exibidos dentro de vídeos de parceiros do YouTube. Estes vídeos se tornarão a sua nova vitrine virtual.
– Os anúncios do Shopping no YouTube oferecem uma nova experiência interativa para os usuários, permitindo que possam realizar uma compra a partir do vídeo visualizado.
– Por meio dos cartões e TrueView para o Google Shopping já era possível veicular Links Patrocinados de produtos no YouTube. No entanto, nestes formatos de publicidade, os vídeos são produzidos pela empresa anunciante.
– Diferentemente, os novos anúncios do Shopping no YouTube estão focados nos vídeos de terceiros, parceiros do YouTube.
– Desta forma, a rica e interativa exposição de produtos na plataforma oferece uma grande oportunidade para empresas que divulgam seus negócios na internet: fazer do YouTube o seu showroom virtual.
– Pensando na contextualização, a exibição comercial de produtos no YouTube leva em consideração os vídeos que estão sendo visualizados. Segundo o Google Ads, os anúncios de produtos serão veiculados em especial quando os internautas estiverem assistindo vídeos relacionados a:
– É neste contexto (onde os espectadores se sentem estimulados a adquirir os produtos) que os Links Patrocinados poderão ser exibidos. Por exemplo, em um vídeo de unboxing de um smartphone, a empresa pode divulgar o dispositivo móvel no próprio vídeo, estimulando o usuário a clicar para comprar.
– Desta forma, quaisquer vídeos relacionados ao produto oferecido pelo anunciante podem ser transformados em uma loja digital, potencializando o aumento das vendas online.
– Clique na imagem abaixo para ver uma demonstração:
– Assim como acontece na rede de pesquisa, a empresa só paga por esta publicidade no YouTube quando o internauta clicar no anúncio.
– E podemos esperar altas taxas de conversão. Afinal, os cliques seguirão o estímulo resultante do vídeo que certamente potencializará a compra do produto.
– O Google Ads comunica que, para preservar a boa experiência de navegação dos usuários, os Links Patrocinados não serão invasivos. Eles estarão disponíveis por meio de um ícone no canto superior direito do vídeo. Quando clicado, os anúncios são expandidos, oferecendo a opção do usuário visitar o site da empresa e adquirir os produtos divulgados.
– Assim, os anúncios do Google Shopping no YouTube oferecem uma rica oportunidade para lojas físicas e virtuais adquirirem uma nova fonte de receitas.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner