– Segundo dados compartilhados pelo Instituto Data Popular, o Brasil possui 67 milhões de mães. De acordo com este estudo, esta parcela da população está mais interessadas em tecnologia do que as mães do século 20 (o que não é de surpreender). Dados mais detalhados ainda especificam que:
– Para as empresas que oferecem produtos para mães, a publicidade dos Links Patrocinados na internet é uma forma eficiente para alcançar este público altamente qualificado.
– Mas podem surgir perguntas. Até que ponto a pesquisa na internet influencia as decisões de compra das mães? O Google Ads deu um passo além e afunila ainda mais esta questão: até que ponto a pesquisa e audiência no YouTube tem auxiliado as mães no processo das compras?
– Se sua empresa possui ou planeja desenvolver uma estratégia publicitária no YouTube para alcançar as mães brasileiras, estas informações podem lhe interessar.
– Segundo dados compartilhados pelo Google, a vasta maioria das mães acessam vídeos online para encontrar respostas para suas dúvidas e necessidades. De modo geral, as mães acessam vídeos em busca de informações do tipo tutoriais ou “faça você mesmo”. Muitas empresas aproveitam esta demanda para oferecer conteúdo de qualidade para este público-alvo, promovendo sua marca e produtos.
– Uma das principais razões para a preferência das mães por esta mídia é sua instantaneidade. Por exemplo, ao desejar uma informação sobre bebês, as mães recorrem a vídeos que oferecem soluções rápidas e práticas para suas necessidades. O mesmo acontece com aquelas que tem filhos maiores, incluindo adolescentes.
– Esta intensidade das mães, segundo o Google, faz com que este público tenha uma maior inclinação em assistir vídeos tutoriais do que os demais espectadores do YouTube.
– Pesquisar sobre produtos é um dos hábitos característicos das mães. Segundo um estudo do Google, as mães preferem analisar vídeos sobre produtos antes de efetuar uma compra. Dentre estas mães, a vasta maioria acessa o YouTube em busca de tais informações.
– Por exemplo, entre as inúmeras opções de carrinhos para bebês, o YouTube é um excelente canal para sanar dúvidas (observar o tamanho, o espaço ocupado no carro, opiniões sobre peso, como abrir e fechar, etc) e descobrir o modelo ideal para ser adquirido. Assim, a plataforma de vídeos do Google abre oportunidades para tais empresas aumentarem suas vendas online e nas lojas físicas.
– Assim, se você comercializa produtos para mães (ou adquiridos por elas para sua família), o YouTube é uma plataforma que pode potencializar suas vendas. Para isso, é necessário criar um conteúdo capaz de satisfazer as dúvidas e necessidades das mães, e desenvolver uma excelente estratégia de Links Patrocinados do Google Ads para conseguir impactá-las no momento certo.
– Isto impulsionará o branding da empresa junto a este público qualificado, e melhorará as vendas das empresas que aproveitarem a oportunidade de divulgar seus produtos para as mães brasileiras.
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