Como Aumentar as Vendas Online Com Banners Publicitários

19/10/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
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Atratividade, objetividade e segmentação estão entre as características que aumentam a eficiência dos Links Patrocinados em formato de banner exibidos na internet

Anúncios da Rede de display– Ao desenvolver uma estratégia de Links Patrocinados, a rede de pesquisa é a preferida para grande parte das empresas. Para muitos, os anúncios em formato de banner não são priorizados e, em grande parte, nem sequer são considerados. (Neste artigo, com a expressão “formato de banner” estamos nos referindo aos anúncios gráficos estáticos).

– Mas devemos admitir que este formato de marketing está envolvido em muitos mitos, tais como o de que são ineficientes. Assim como acontece com outras estratégias de marketing, o sucesso de uma campanha depende de fatores como a capacidade de exibir o anúncio certo, no momento certo, para a pessoa certa e no local certo.

– Com isso em mente (e devidamente posto em prática) é possível criar eficientes campanhas de Links Patrocinados no formato de banner para a Rede de Display do Google Ads.

O Que Torna Banners Publicitários Eficientes

– A qualidade criativa aliada a uma eficiente gestão dos anúncios focada em resultados ajudará as empresas a impulsionarem seu branding ao anunciar na internet. Para que os banners tragam os resultados esperados para as empresas anunciantes é necessário que eles sejam atraentes, oportunos e adequados às características e necessidades do público-alvo.

– Os banners não são como vídeos publicitários onde é fácil contar uma história e estabelecer um forte contato emocional com o internauta. E é exatamente por isso que costumam ser subestimados. Mas há cases de lembrança da marca aumentar em mais de 15% após uma campanha de web marketing utilizando banners.

– E uma vantagem para o investimento em banners é que eles são consideravelmente mais baratos de serem produzidos do que os vídeos. Se forem atraentes, com a mensagem certa, e devidamente segmentados, poderão melhorar de modo significativo as campanhas publicitárias.

Opções para segmentar links patrocinados formato banner

– Assim, a que princípios uma agência de Links Patrocinados está atenta para melhorar uma campanha de anúncios em banner?

  • Atratividade: a mensagem publicitária precisa se destacar. Por isso, é preciso dar a devida atenção aos elementos presentes no banner, incluindo imagens, cores e textos.
  • Objetividade: como mencionado, banners não são como vídeos publicitários, que podem envolver internautas e prender sua atenção. De modo geral, o profissional tem apenas o relance do usuário para conseguir captar sua atenção. Por este motivo, é necessário ser objetivo, claro e direto em sua mensagem publicitária.
  • Segmentação: identificar o público-alvo, seus hábitos de consumo, e apresentar a mensagem certa de acordo com o contexto da navegação.

– Estes princípios podem ser interpretados de forma diferente. Por isso, para saber se estão sendo aplicados de forma correta, é necessário avaliar os resultados. E todos os dados da interação do público-alvo com os anúncios estão disponíveis em relatórios precisos do Google Ads. Eles são essenciais para uma análise dinâmica do marketing digital.

Onde anúncios são exibidos na rede de display

Investir em Banners Publicitários

– O número de internautas cresce a cada dia, e devido ao universo mobile, estão passando mais tempo conectados. Para alcançar de forma eficiente o seu público-alvo é necessário conhecer as pessoas e sua intenção. Isto envolve desenvolver estratégias, testar, medir, documentar e otimizar.

Links Patrocinados no formato de banner não devem ser subestimados. Com um trabalho de qualidade tanto na criação quanto em sua análise, os resultados poderão ser surpreendentemente lucrativos.

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