Vídeos “Unboxing” Ajudam Empresas a Aumentar Vendas Online

20/10/2015 by in category Dicas with 0 and 1
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Vídeos Unboxing são excelentes estratégias para divulgar produtos no YouTube e gerar vendas a partir da plataforma de vídeos

– O YouTube tem se tornado uma peça fundamental no processo de compra de consumidores em todo o mundo. Os usuários vão até a plataforma de vídeos em busca de orientações, dicas, inspiração e reviews de produtos. Com a adição do Shopping e cartões ao YouTube, as pessoas também podem realizar compras clicando em Links Patrocinados relacionados aos produtos divulgados nos vídeos.

– Segundo estudo do Google, um em cada quatro usuários disseram que vão utilizar vídeos online durante as compras de final de ano. Isto abre grandes oportunidades para as empresas que pretendem (e precisam) aumentar suas vendas.

– Uma das grandes estratégias que podem ser desenvolvidas para divulgação e aumento da venda online de produtos é a utilização de vídeos “unboxing” associado aos Links Patrocinados do Shopping no YouTube.

O Que é Unboxing

Unboxing é um tipo de vídeo que consiste em desembalar um produto, e comentar as primeiras impressões sobre ele. É uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. Em apenas doze meses, as visualizações deste tipo de vídeo ultrapassam a marca de um bilhão. E segundo pesquisas do Google, um em cada cinco consumidores admitem já ter assistido a vídeos de unboxing.

1 em cada 5 consumidores assistem vídeos unboxing

– De modo geral, este tipo de ação é realizado pelos próprios usuários e fãs de marca. Mesmo em vídeos de terceiros o Google está disponibilizando a inserção de anúncios, permitindo que o internauta engajado realize a compra do produto visualizado.

– Além disso, percebendo o potencial de envolvimento dos usuários com este formato, muitas marcas estão elas mesmas produzindo vídeos de unboxing, e veiculando os Links Patrocinados do Google Ads por meio dos cartões do YouTube.

– Assim, os vídeos de unboxing oferecem uma grande oportunidade para os profissionais de marketing digital promover seus produtos e aumentar as vendas online.

O Que Está Por Trás do Unboxing

– Unboxing é mais do que simplesmente desembalar um produto. É dramatizar esta ação, conferindo a ela um tratamento emocional e peculiar. O sentimento de antecipação envolve os consumidores, e podem ser o gatilho para que uma compra seja realizada. Os comerciantes podem aproveitar estes vídeos para proporcionar informações úteis sobre seus produtos e envolver seus clientes, facilitando a compra.

– De fato, consumidores que assistem a vídeos de unboxing estão bastante propensos a realizar uma conversão. Isto se dá quando analisamos o período em que estes vídeos são mais assistidos.

– Segundo o Google, durante períodos em que as pessoas estão mais propensas às compras (como nas férias e festas de fim de ano) cresce a veiculação deste tipo de vídeo. Os meses de Outubro a Dezembro são os campeões neste quesito, respondendo por mais de 30% do volume de visualizações.

Meses com maior procura por vídeos de unboxing

– E os vídeos unboxing podem abranger todas as categorias:

  • Produtos eletrônicos
  • Roupas
  • Produtos de beleza
  • Brinquedos
  • Alimentos, bebidas, etc.

– Independentemente de quais sejam as categorias, os vídeos unboxing eliminam a dúvida do usuário no momento da compra online. Ele adquire confiança porque sabe exatamente o que terá quando o produto chegar às suas mãos.

– Mas para tirar proveito deste fenômeno mundial, é importante desenvolver eficientes estratégias de Links Patrocinados para exibir anúncios do produto desembalado, diretamente no vídeo. Isto permitirá que, uma vez envolvido pela experiência visual do produto, o cliente clique no link e realize a compra online.

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