– O Google Ads é uma plataforma de publicidade rica em ferramentas e recursos para auxiliar o consultor de Links Patrocinados a compreender o desempenho dos anúncios e executar as alterações mais eficazes. Conhecer estas opções e suas funcionalidades pode ser o diferencial entre o sucesso e resultados pífios ao anunciar na internet.
– Adicionalmente, outras ferramentas externas, de terceiros, podem ser utilizadas em associação com a plataforma de publicidade a fim de conseguir resultados ainda mais rápidos e precisos. Quando estrategicamente combinadas, as ferramentas de terceiros podem ajudá-lo a configurar, analisar e otimizar campanhas de marketing digital no Google Ads.
– Quais são os melhores recursos do Google Ads e ferramentas de terceiros para gestão das campanhas online? É impossível obter uma resposta unânime. Cada profissional tem suas preferências, e isso pode variar de acordo com a necessidade de cada agência de Links Patrocinados.
– Uma pesquisa da Clicteq analisou os principais nomes da publicidade de busca no mundo e quais são as ferramentas preferidas por deles. A pesquisa incluiu tanto ferramentas externas, bem como recursos próprios da plataforma do Ads.
– Dentre os diversos especialistas pesquisados, alguns dos nomes e suas justificativas são:
– Segundo ele, o Excel e o Ads Editor são de longe as principais ferramentas para uma gestão eficiente dos Links Patrocinados.
– Esta foi apenas uma prévia da opinião de alguns profissionais da publicidade online. Depois de analisar a resposta de 41 especialistas em marketing de busca, as 3 ferramentas mais citadas foram:
– Como mencionado, as opções são inúmeras, e a escolha para cada agência dependerá em grande parte do contexto das campanhas.
– Ainda assim, o que se exige dos consultores de Links Patrocinados é conhecer as ferramentas e recursos para identificar as melhores opções de acordo com as metas publicitárias para o web marketing de cada empresa.
Fonte: Clicteq
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner