As Ferramentas Preferidas dos Profissionais de Marketing de Busca

05/11/2015 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > As Ferramentas Preferidas dos Profissionais de Marketing de Busca

Pesquisa aponta quais as ferramentas preferidas de alguns dos mundialmente reconhecidos profissionais do marketing de busca

– O Google Ads é uma plataforma de publicidade rica em ferramentas e recursos para auxiliar o consultor de Links Patrocinados a compreender o desempenho dos anúncios e executar as alterações mais eficazes. Conhecer estas opções e suas funcionalidades pode ser o diferencial entre o sucesso e resultados pífios ao anunciar na internet.

– Adicionalmente, outras ferramentas externas, de terceiros, podem ser utilizadas em associação com a plataforma de publicidade a fim de conseguir resultados ainda mais rápidos e precisos. Quando estrategicamente combinadas, as ferramentas de terceiros podem ajudá-lo a configurar, analisar e otimizar campanhas de marketing digital no Google Ads.

– Quais são os melhores recursos do Google Ads e ferramentas de terceiros para gestão das campanhas online? É impossível obter uma resposta unânime. Cada profissional tem suas preferências, e isso pode variar de acordo com a necessidade de cada agência de Links Patrocinados.

– Uma pesquisa da Clicteq analisou os principais nomes da publicidade de busca no mundo e quais são as ferramentas preferidas por deles. A pesquisa incluiu tanto ferramentas externas, bem como recursos próprios da plataforma do Ads.

– Dentre os diversos especialistas pesquisados, alguns dos nomes e suas justificativas são:

Brad Geddes, da Certified Knowledge

  • Excel
  • Ads Editor
  • AdAlysis.com

– Segundo ele, o Excel e o Ads Editor são de longe as principais ferramentas para uma gestão eficiente dos Links Patrocinados.

Larry Kim, da WordStream

  • Remarketing: para exibir anúncios personalizados para pessoas que já acessaram o website ou aplicativo da empresa.
  • Campanhas Somente Chamadas: cuja meta é aumentar o número de ligações telefônicas para as empresas.
  • Adwords Scripts: ferramenta para automatizar diversas atividades e funções do Ads.

Sam Owen, da Netflix

  • Excel/Planilhas Google
  • Ads Editor
  • Ads Scripts

Rocco Alberto Baldassarre, da ZebraAdvertisement

  • Relatório de Termos de Pesquisa: ferramenta ideal para encontrar novas palavras-chave para as campanhas, bem como identificar palavras-chave negativas.
  • Google Analytics: útil para acompanhar toda a interação do público-alvo com o site anunciado, bem como identificar novas oportunidades.

Ann Stanley, da Anicca

  • Google Analytics: por ser capaz de verificar a ação dos usuários nas páginas de destino, de acordo com os canais e palavras-chave utilizadas, fazendo uma comparação precisa.
  • Ads Editor: por permitir analisar e ajustar dados offline, além de integração com Excel.
  • Ferramentas de call tracking: para otimizar campanhas somente para chamadas.

Pauline Jakober, da GroupTwentySeven

  • Google Analytics: pela amplitude de visão fornecida. Com a ferramenta, o gestor de web marketing pode comparar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados com o tráfego oriundo de outros canais, como orgânico, e-mail, redes sociais, etc.
  • Guia Dimensões: permite segmentar dados pela dimensão escolhida pelo anunciante. É possível analisar estatísticas de acordo com o mês, hora ou localização geográfica.
  • Relatórios de Termos de pesquisa: para verificar como o orçamento publicitário tem sido utilizado, apontando quais palavras estão gerando mais visitas e leads.

Andy Taylor, da RKG

  • Modificador de Lance Para Dispositivos Móveis: valor dos cliques efetuados no mobile são bem diferentes dos realizados em computadores desktop e, por esta razão, deve-se utilizar bem os modificadores para pagar o valor apropriado, ajustando os lances.
  • Listas de Remarketing Para Anúncios na Rede de Pesquisa: alcançar usuários que já interagiram com o website de diferentes formas é essencial para atingir as metas publicitárias.

Os Vencedores

Melhores ferramentas do Ads segundo 41 especialistas

– Esta foi apenas uma prévia da opinião de alguns profissionais da publicidade online. Depois de analisar a resposta de 41 especialistas em marketing de busca, as 3 ferramentas mais citadas foram:

  • Adwords Editor – 19 votos
  • Excel – 17 votos
  • Adwords Scripts – 12 votos

– Como mencionado, as opções são inúmeras, e a escolha para cada agência dependerá em grande parte do contexto das campanhas.

– Ainda assim, o que se exige dos consultores de Links Patrocinados é conhecer as ferramentas e recursos para identificar as melhores opções de acordo com as metas publicitárias para o web marketing de cada empresa.

Fonte: Clicteq

clinks-agencia-certificada-ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso