– Ao fazer o planejamento e escolha das palavras-chaves, no entanto, não basta apenas fazer as perguntas citadas no início. O processo demandará um feeling mais amplo. Ao invés de pensar em quais palavras melhor definiriam seu negócio, procure descobrir quais palavras-chaves seus potenciais clientes usam ao procurar por um serviço ou produto que é oferecido pela sua empresa.
– Este processo, embora possa parecer demasiadamente complicado, é facilitado pelo uso de ferramentas apropriadas. Uma delas é a Ferramenta de Palavras-Chaves do Google Adwords. Através deste sistema, é possível avaliar quais são as palavras-chaves mais procuradas no campo de pesquisa do Google, nos últimos 12 meses. Você pode realizar um comparativo entre 2 ou mais palavras, verificando quais delas tem maior relevância para o seu público. Com base neste resultado, a ação de marketing digital se torna mais produtiva.
– Esteja atento às formas incorretas de se escrever as palavras-chaves. Por que dizemos isso? Muito provavelmente alguns de seus potenciais clientes vão escrever as palavras-chaves de forma errada. Comprando algumas destas palavras pode lhe dar um retorno satisfatório visto que elas possuem poucos concorrentes e o CPC (custo por clique) delas são bem mais baixos. Por exemplo: a palavra ULTRASOM (forma errada) teve mais procura no Google nos últimos 12 meses do que a forma correta, ULTRASSOM.
– Assim, não negligencie o processo de escolha de palavras-chaves para sua campanha ads, nem o faça de modo apressado. Escolher as palavras-chaves corretas (o que inclui suas variações escritas de forma errada) fará a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha.
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