– Dentre as diversas opções publicitárias oferecidas às empresas ao anunciar na internet, o Google oferece os anúncios dinâmicos. Os Links Patrocinados dinâmicos da Rede de Pesquisa são exibidos para os internautas que buscam por produtos e serviços, de acordo com sua intenção de pesquisa. Utilizando as palavras-chave como base para estabelecer sua intenção, e comparando com o conteúdo do site anunciado, o Google Ads exibe automaticamente os resultados mais relevantes.
– Para que as campanhas continuem funcionando apropriadamente, trazendo os resultados esperados para quem anuncia na internet, o Google Ads anunciou os Lances Recomendados para os Links Patrocinados dinâmicos.
– Segundo o Google, os lances recomendados foram implementados especialmente para auxiliar aquelas empresas que adicionam um grande número de categorias. Desta forma, se uma empresa utiliza diversas categorias de produtos em seu website, não há necessidade de definir lances para cada um deles. Para simplificar o seu trabalho, entram em cena os Lances Recomendados. Como eles funcionam?
– Para o funcionamento apropriado, os Lances Recomendados estão disponíveis somente para contas com dados suficientes. Durante a configuração da conta, um lance recomendado, se houver, será exibido automaticamente logo após uma categoria ser adicionada. Os lances podem assim ser editados um a um. Conforme as estratégias da empresa que anuncia no Google, pode-se apagar todas as recomendações. Deixando os campos em branco, será utilizado o lance padrão do grupo de anúncios. Nota-se assim que os lances recomendados são a opção padrão para quem utiliza esta estratégia de web marketing.
– As boas práticas apontam que os anúncios dinâmicos devem ser utilizados como complemento das campanhas tradicionais de Links Patrocinados. Segundo o Google Ads, diariamente, 16% das buscas que ocorrem no mecanismo de busca nunca foram efetuadas antes. Isto é um indicativo de que o comportamento dos usuários nas pesquisas está em constante mutação. Os anúncios dinâmicos ajudam a alcançar esta parcela dentre o público-alvo. Assim, a empresa anunciante consegue alavancar o número de visitas em seu website, e adquire um maior número de conversões.
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