– As extensões de anúncios sempre tiveram uma sublime importância para a relevância dos Links Patrocinados na rede de pesquisa. No entanto, como sabemos, apenas os anúncios exibidos acima dos resultados orgânicos eram agraciados com a oportunidade de explorarem toda a gama de extensões. Os anúncios exibidos nos resultados laterais não precisavam desta preocupação estratégica.
– Agora, com a recente atualização do Google Ads em remover a barra lateral de Links Patrocinados na rede de pesquisa, a história mudou.
– Todos os anúncios exibidos nos resultados do Google passam a pertencer à elite. Assim, sendo, todos os Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa podem exibir (se devidamente configurados):
– No passado, muitas campanhas foram configuradas sem demonstrarem a devida preocupação com as diversas extensões de anúncios. Muitas empresas, satisfeitas com a exibição lateral, achavam até uma perda de tempo criar e gerenciar extensões.
– No entanto, agora é hora de repensar conceitos e estratégias. Qualquer anúncio exibido na rede de pesquisa está habilitado para exibir algumas das extensões de anúncios. Se suas campanhas não estão preparadas para esta possibilidade, você precisa revisá-las ou contratar uma agência para fazê-lo. Assim, não correrá o risco de exibir anúncios tímidos cercados por anúncios concorrentes repletos de informações relevantes que certamente atrairão a atenção de leads qualificados, fazendo com que você perca oportunidades de aumentar suas vendas.
– Além disso, os anúncios exibidos na parte superior sempre tiveram uma característica peculiar: por serem mais largos, em alguns dispositivos, é possível combinar várias linhas de texto do Link Patrocinado em uma única linha. Em alguns casos, quando o Google Ads percebe que a primeira linha de descrição é claramente uma frase ou oração completa, o sistema pode adicionar parte da descrição ao título, que fica maior e em mais evidência.
– Cabeçalhos mais longos podem chamar mais a atenção do público-alvo. E esta sempre foi uma das características dos anúncios exibidos no topo do Google. Se seus anúncios, geralmente, eram exibidos nos resultados laterais (e você nunca se preocupou com esta característica), que tal revisar suas campanhas?
– Visto que não há mais resultados laterais, é um grande desperdício do orçamento publicitário deixar de lado a configuração de extensões de anúncios e títulos mais longos. Assim, revise suas campanhas e certifique-se de utilizar todas as extensões de anúncios possíveis e apropriadas. Seus Links Patrocinados poderão assumir maior valor não somente aos olhos do Google Ads, mas também diante do público-alvo que está procurando por seus produtos ou serviços na internet.
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