– Na batalha para tornar os Links Patrocinados mais impactantes para o usuário final, o Google Ads realiza atualizações constantes na forma como os anúncios são exibidos na web. Isto inclui diversos testes realizados visando identificar o que torna a publicidade online mais relevante, e o que trará impactos mais positivos sobre o número de cliques e conversões.
– Muitos destes testes são anunciados oficialmente pelo Google Ads. Outros, porém, são apenas percebidos por usuários durante suas pesquisas no mecanismo de busca.
– Foi o que aconteceu recentemente com alguns internautas que perceberam uma singela (porém, impactante) mudança na exibição dos anúncios de texto da rede de pesquisa (search), tanto em computadores desktop quanto em dispositivos mobile.
– Anteriormente, o Google Ads já havia disponibilizado a opção para títulos mais longos (títulos expandidos) nos Links Patrocinados dos resultados superiores. Nos anúncios habilitados, bastava inserir um ponto no final da primeira linha de descrição para o Ads juntá-la com o título do anúncio.
– Agora, nestes testes novamente percebidos pela comunidade online, os anúncios possuem a opção de inserção de dois títulos. A imagem compartilhada abaixo pelo site Search Engine Land mostra como fica a disposição dos títulos de acordo com este teste:
– Conforme percebido, ainda há outras mudanças evidentes nos Links Patrocinados. As duas linhas de descrição foram unidas em uma só, permitindo que até 80 caracteres sejam utilizados.
– Na imagem, também vemos a aplicação de um teste na URL de visualização, onde são percebidos campos adicionais.
– O objetivo desta mudança parece avaliar como o tamanho dos anúncios impactará a geração de cliques. Como observado na imagem, especialmente nos dispositivos móveis, títulos e descrições mais longas podem fazer com que a publicidade do Google ocupe mais espaço na tela do usuário, aumentando o impacto visual e a possibilidade de gerar mais cliques.
– Independentemente do tamanho dos anúncios, é importante ter em mente que, para alcançar clientes em potencial com eficiência e aumentar as vendas online, os Links Patrocinados de texto devem ser específicos, relevantes, atraentes e eficazes.
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