– Ao abordar o universo mobile, estamos nos referindo a telas menores do que aquelas que estamos acostumados quando utilizamos computadores ou laptops. Neste cenário, é mais fácil ocorrerem cliques acidentais em Links Patrocinados na navegação na web, durante a execução de um jogo ou ao assistir um vídeo. Este tipo de clique é prejudicial para o usuário já que o redireciona para páginas de produtos e serviços para os quais talvez tenhamos pouco ou nenhum interesse.
– A concretização deste tipo de experiência é bastante ruim para o usuário, que acaba se irritando com tais situações. Também é ruim para o anunciante que paga por cliques sem quaisquer probabilidades de conversão.
– Por isto, o Google Ads possui mecanismos para controle contra cliques acidentais. E, eventualmente, temos notícias sobre atualizações em seu sistema visando este tipo de proteção, como aconteceu agora, conforme divulgado no blog do Ads.
– Anúncios nativos têm como objetivo fazer com que a publicidade online esteja integrada ao conteúdo. Visto que estão incorporados ao contexto da experiência do usuário, este tipo de anúncio possui maiores chances de receber cliques em sua exibição na web.
– Para determinar o que é um clique acidental em um Link Patrocinado, há diversos fatores que são considerados pelo Google Ads.
– Os novos fatores considerados, e que foram divulgados nesta atualização são:
– Estas iniciativas, somadas com outras atualizações no sistema do Google Ads, tem contribuído para que a experiência de usuários mobile seja melhorada. Dados apontam que estes mecanismos de controle impedem a execução de milhões de cliques acidentais por dia.
– Além disso, este esforço beneficia o bolso do anunciante, uma vez que ele pode ficar certo de que pagará por cliques efetuados em seus anúncios mobile somente quando forem intencionais.
– Segundo o Google, guiar-se por este princípio ajuda a sensibilizar e orientar o ecossistema da publicidade em geral.
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