– A cada dia, mais e mais pessoas adquirem o hábito de realizar compras por meio de seus dispositivos móveis. Esta tendência sempre crescente tem orientado o Google Ads no tocante às estratégias de exibição dos Links Patrocinados ao anunciar na internet.
– E em seu mais recente movimento para aproveitar e promover o m-commerce (mobile commerce), o Google adicionou novidades à exibição de anúncios do Shopping no ambiente mobile, o que promete impulsionar as vendas online das empresas que divulgam seus produtos na internet.
– Quais são estas novidades para o web marketing?
– Em 2015, alguns internautas começaram a notar Links Patrocinados do Shopping sendo exibidos no Google Images. O que inicialmente era um discreto teste, agora, passou a ser oficial com o anúncio no blog do Ads.
– Ao realizar a pesquisa por um produto no Google Imagens, em dispositivos móveis, os anúncios patrocinados são exibidos logo acima dos resultados orgânicos. Embora, neste momento, apenas o mobile tenha sido afetado por esta atualização, muito provavelmente, veremos a mesma novidade nas pesquisas em desktops, em breve.
– Quando os internautas pesquisam por uma empresa no Google, é possível visualizar dados sobre ela em uma caixa exibida logo à direita, nos resultados de pesquisa. Esta caixa é chamada de Painel do Conhecimento. As informações ali disponíveis podem ajudar os clientes a obter alguns detalhes sobre a empresa, como o horário de funcionamento, e entrar em contato com ela.
– Neste anúncio do Google Ads, os usuários serão capazes de ver o link “Procurar produtos nesta loja”. Ao clicar no link, os internautas poderão verificar se o produto do seu interesse está disponível no estoque de uma loja local.
– Se o internauta visitará seu e-commerce ou não, logo após efetuar uma busca na internet, dependerá dos produtos pesquisados e do que você tem em estoque. Além disso, você precisa ter as campanhas devidamente configuradas para que seus Links Patrocinados sejam exibidos no momento certo, e com um custo por clique acessível ao seu orçamento publicitário.
– Portanto, conhecer todas as ferramentas de web marketing ao anunciar na internet, incluindo novidades para o ambiente mobile, permitirá alcançar pessoas interessadas em seus produtos, em tempo real, por meio da vitrine virtual do Google Shopping.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner