– As campanhas que utilizam segmentação de E-mails de Clientes (Customer Match) seguem o princípio do Remarketing. Por meio delas, a empresa que divulga seus produtos e serviços na web conseguem criar uma mensagem personalizada para pessoas que integram sua lista de clientes, usando para isso seus endereços de e-mails.
– Ao fazer o upload dos endereços de e-mail dos clientes, o consultor de Links Patrocinados precisa configurar a duração da associação, ou seja, o período que o Google Ads utilizará estes dados para segmentar os anúncios para as pessoas certas. Anteriormente, a duração de associação era limitada, sendo que o valor escolhido deveria ser igual ou inferior a 180 dias.
– No entanto, o Google Ads está informando seus anunciantes que segmentam seus anúncios por lista de clientes sobre uma atualização: a remoção do limite para a expiração. Com esta mudança, os anunciantes poderão manter de forma indefinida suas listas de e-mail dentro das campanhas segmentadas por E-mails de Clientes.
– E quanto às campanhas de Links Patrocinados já criadas anteriormente? Como elas ficam após esta atualização do Google Ads?
– Para as empresas que já possuíam suas campanhas de Links Patrocinados criadas segundo esta segmentação, e que haviam selecionado o valor máximo de 180 dias, a configuração foi automaticamente atualizada para “Sem Vencimento”. Se o período configurado tenha sido menor que os 180 dias, não haverá qualquer alteração.
– Este formato de segmentação está disponível para campanhas publicitárias veiculadas nos seguintes canais:
– A atualização para campanhas segmentadas por e-mails de clientes permite que anunciantes do Google Ads reformulem suas estratégias publicitárias, podendo aproveitar melhor os períodos sazonais, como as estações do ano. Além disso, quaisquer outras estratégias de web marketing que dependam de períodos mais longos poderão ser melhor aproveitadas com esta alteração.
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