– Diversas ações de gerenciamento do Google Ads podem ser potencializadas por meio da programação disponível nos Scripts. Estas ferramentas automatizam funções impossíveis de serem realizadas manualmente.
– Tais scripts podem ser personalizados de acordo com as principais necessidades presentes na gestão das campanhas de Links Patrocinados. Com isso, a agência digital ou profissional interno da empresa que realiza a gestão do Google Ads de forma autônoma, consegue manter suas campanhas sempre configuradas corretamente, diminuindo a necessidade de intervenção manual.
– Pensando nisso, a Clinks desenvolveu alguns scripts que atendem a necessidade da maioria das empresas e varejistas online que promovem seus produtos por meio da publicidade online.
– Veja alguns dos scripts disponíveis para automatizar a gestão de suas campanhas de Links Patrocinados.
– Quanto mais informações relevantes estiverem disponíveis em seu anúncio de Link Patrocinado, maior será a probabilidade de você melhorar a qualidade dos seus cliques e aumentar as vendas. Entre tais informações relevantes, o preço dos produtos é um dos fatores que tornam os anúncios mais eficientes.
– No entanto, ao atualizar o preço de um produto no seu e-commerce, você precisa revisar suas campanhas de Links Patrocinados para encontrar o anúncio do produto correspondente e atualizar o preço (tanto no texto do anúncio, quanto no sitelink). Deixar de fazer isso é prejudicial para o desempenho das campanhas. Afinal, haverá divergência entre o preço exibido no anúncio e o encontrado no site, o que na maioria das vezes significa vendas perdidas e um cliente irritado com a “propaganda enganosa”.
– Com os Scripts Para Alterar Preços você não precisa mais realizar esta tarefa. Ao atualizar o preço de um produto em seu e-commerce, este script atualizará automaticamente o preço exibido nos anúncios e nos sitelinks do Google Ads. Não há necessidade de revisar, nem atualizar os valores. Os Scripts farão todo o serviço para você.
– Não é incomum que websites saiam do ar. O que torna a situação ainda pior é que nunca sabemos quando isso vai acontecer. Agora pense no seguinte. Se alguém clicar no seu anúncio e seu site estiver fora do ar, há duas tristes realidades com as quais você terá de lidar:
Você pagará pelo clique recebido, embora o internauta não tenha conseguido navegar em seu site;
O internauta terá uma má experiência, o que poderá impedi-lo de clicar novamente em seus anúncios em ocasiões futuras.
– Qual a solução para esse problema? O Script Ligar/Desligar Campanhas. Este script desliga automaticamente suas campanhas de Links Patrocinados sempre que seu site estiver fora do ar. Assim, você não vai gastar dinheiro pagando por cliques impossíveis de gerarem conversão, e nem exporá seus potenciais clientes a uma experiência ruim. Além disso, assim que o site voltar ao ar, o script religa suas campanhas e elas passam a ser veiculadas, normalmente.
– Há muitos e-commerces na internet com centenas ou milhares de produtos. Tais produtos saem e entram em estoque, e é praticamente impossível manter as campanhas devidamente atualizadas de acordo com estes fatores. Assim, não é incomum internautas clicarem em anúncios só para descobrirem que o produto pelo qual se interessaram não está disponível. Novamente, você perde dinheiro com cliques sem possibilidade de conversão, e corre o risco de deixar seus clientes irritados.
– Com o Script que ativa e desativa anúncios de acordo com o status dos produtos, isto não acontece. Os status dos seus produtos são monitorados 24 horas por dia. Quando um produto se torna indisponível em seu e-commerce, o script imediatamente interrompe a veiculação do anúncio correspondente. No momento em que o produto estiver novamente disponível no estoque, o anúncio será reativado de forma automática.
– Os poderosos recursos dos Scripts do Google Ads permitem integrar dados externos com a conta do anunciante. Com esta ferramenta, a agência digital ou consultor de Links Patrocinados consegue otimizar o tempo empregado nas campanhas, ao mesmo tempo que personaliza suas ações no Google Ads, tornado suas campanhas mais objetivas. E, com isso, a empresa deixa de desperdiçar cliques e dinheiro.
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