– A tecnologia On Demand permite que o usuário possa assistir seus vídeos preferidos na hora em que bem entender. Mas, é preciso destacar que o recurso on demand ganhou asas ao se aliar com outra tecnologia: o mobile. A partir desta união, as pessoas deixaram de estar reféns da grade de programação da televisão. E o controle remoto deixou de ser a representatividade do poder. Com os smartphones e tablets, os usuários acessam o que desejam, e em qualquer momento.
– O Google, em parceria com outras instituições de pesquisa, realizou um importante estudo. O objetivo é entender os hábitos de consumo do usuário mobile no tocante aos vídeos online. Para as empresas que investem na publicidade dos Links Patrocinados em vídeo, é importante estar atento a estas tendências. Elas refletem comportamentos que podem afetar suas estratégias ao anunciar na internet.
– O estudo procurou destacar como as pessoas fazem do celular a primeira tela quando o assunto é assistir vídeos. Dependendo do conteúdo, em alguns mercados, um em cada três adultos fazem do smartphone o principal meio para o consumo de vídeos. É o que acontece, por exemplo com conteúdo focado em moda, beleza, entretenimento e cultura pop. Quando estes são os assuntos, o smartphone é a tela principal destes usuários. No caso de vídeos sobre viagens e comida, a preferência é por computadores desktop e notebooks. E, de modo geral, a televisão detém a atenção primordial quando o assunto é notícia e esportes.
– Embora o mobile + on demand permita que os vídeos possam ser assistidos em qualquer hora do dia e em qualquer lugar, não é difícil imaginar que o lugar preferido pela maioria dos usuários é quando estão em casa.
– E estar em casa oferece a possibilidade do usuário acessar duas ou mais telas ao mesmo tempo. Assim, uma promoção na TV pode despertar a curiosidade, e gerar uma consulta para mais detalhes no dispositivo móvel.
– O estudo concluiu mostrando como estes dados devem afetar as estratégias publicitárias das empresas.
– Acompanhar os hábitos dos usuários ao assistir vídeos ajudará sua empresa a ter uma publicidade mais impactante e com melhores resultados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner