– Reconhecemos o valor de uma publicidade personalizada de acordo com características do usuário e seus interesses. Mencionamos recentemente em um de nossos artigos que “clientes cada vez mais exigentes requerem publicidade interessante e criativa. No entanto, é preciso dar atenção… à personalização”,
– É claro que personalizar campanhas publicitárias não é nada fácil. Imagine um e-commerce com dezenas de milhares de produtos. Diariamente, este e-commerce exibe milhares de anúncios de acordo com a pesquisa dos usuários na web. Como fazer para que estes Links Patrocinados se aproximem ao máximo das características daqueles que realizam as buscas?
– Neste respeito, o Google Ads oferece diversas ferramentas dinâmicas para consultores de Links Patrocinados. Sua função é adaptar a mensagem publicitária ao internauta. Elas não fazem o trabalho sozinho. No entanto, são de grande auxílio para profissionais que querem incrementar seu web marketing com mensagens publicitárias mais personalizadas.
– Vamos fazer uma breve análise destas ferramentas dinâmicas.
– A ferramenta de Inserção Dinâmica de Palavras-chave atua por inserir, dinamicamente, as palavras-chave nos Links Patrocinados. Faz isso levando em consideração os termos utilizados pelos usuários, em suas pesquisas.
– Uma das vantagens desta ferramenta é seu potencial de maior proximidade com a pesquisa do usuário, refletindo mais de perto o que estão procurando.
– Evidentemente, deve ser usado com bastante cautela, já que a “sonoridade” de cada anúncio, por assim dizer, pode se tornar mecânica (e até sem sentido) com a inserção automática.
– Este recurso do Google Ads customiza os Links Patrocinados para que seja exibida uma publicidade personalizada para o público-alvo. Os personalizadores utilizam parâmetros que são automaticamente substituídos por um conteúdo dinâmico. A funcionalidade desta ferramenta leva em consideração o que o público-alvo está procurando, a localidade onde se encontram, os dispositivos utilizados e quando visualizam os Links Patrocinados.
– O Remarketing possui a característica de rastrear pessoas interessadas que já tiveram contato com seu website. O Remarketing Dinâmico dá um passo além na personalização dos Links Patrocinados. Ele consegue exibir anúncios de produtos específicos, e com mais detalhes (por exemplo, exibindo nome e imagem do produto). Por esta razão, o Remarketing Dinâmico é utilizado por empresas que possuem um comércio eletrônico.
– Neste formato, o Google Ads desempenha um papel mais ativo na exibição dos anúncios. Analisando o conteúdo das páginas de destino anunciadas, o Google gera automaticamente palavras-chave e anúncios. É uma ferramenta bastante útil no caso de grandes lojas virtuais com milhares de produtos anunciados.
– Com os anúncios dinâmicos, não é necessário criar um conjunto de palavras-chave sempre que um novo produto passa a integrar o inventário do e-commerce. Ainda assim, os anúncios serão exibidos de forma personalizada para os interessados.
– O marketing dinâmico tem como característica principal a adaptação automática dos anúncios ao contexto do usuário. Isso contribui por otimizar o trabalho da agência de Links Patrocinados. No entanto, como já mencionado, é importante estar atento para que o processo automático não gere anúncios confusos, sem sentido.
– O dinamismo de todas as ferramentas acima, quando utilizadas de forma conscienciosa e atenta, contribui para resultados mais eficientes na publicidade da empresa que divulga seus produtos e serviços na internet.
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