– Houve um tempo (na verdade, não muito tempo atrás) em que as opções que os fãs tinham para se manter informados sobre seus esportes favoritos eram pequenas. Eles dependiam exclusivamente da seção de esportes no jornal, e de eventuais matérias na televisão e rádio.
– Hoje, mais do que em qualquer época, as pessoas têm acesso a uma quantidade quase infindável de informação sobre os esportes, e em tempo real. Podem verificar as notícias mais atuais sobre seu esporte favorito, notícias direto do vestiário, entrevistas, destaques pré e pós-jogos, negociações, etc. Este pode vir no formato de textos, imagens e vídeos.
– Em épocas como Copa do Mundo e Olimpíadas, cresce o interesse do público mundial por informações esportivas.
– Se sua empresa trabalha com o ramo de esportes, deve se perguntar: como o conteúdo esportivo influencia a navegação e consumo dos internautas? Por que as empresas que comercializam produtos esportivos devem dar atenção especial ao YouTube?
– O Google Ads analisou alguns mercados mundiais para responder estas perguntas. Os dados revelam tendências interessantes que podem ajudar as empresas de produtos esportivos a melhorar seu desempenho na web.
– O público que é fã de esportes costuma recorrer ao ambiente online durante as transmissões dos jogos. Faz isso para saber mais detalhes sobre a partida ou mesmo sobre os atletas.
– Isso abre oportunidades para as empresas do ramo esportivo veicularem campanhas publicitárias do Google Ads. Por exemplo, ao saber de uma partida de futebol em uma quarta-feira a noite, é possível agendar campanhas de web marketing para serem veiculadas neste período. O uso estratégico de palavras-chave relacionadas à partida e às equipes envolvidas ajudará a empresa a exibir seus Links Patrocinados somente em pesquisas relacionadas.
– O YouTube é uma das páginas de destino favoritas dos fãs de esporte que buscam mais informações sobre seus times e atletas favoritos. Segundo dados do Google, em alguns mercados, o número de visitas de internautas ao YouTube em busca de informações esportivas são assim distribuídas:
– Visto que a somatória ultrapassa os 100%, isto significa que alguns acessam o YouTube em dois ou três dos períodos mencionados.
– A quem deve interessar estes dados? Todos os segmentos do mercado focado em esportes, como por exemplo, lojas e e-commerces. Segundo a pesquisa do Google, em alguns países, quase 70% dos fãs de esporte acessam o YouTube para assistir reviews e demonstrações do produto que estão interessados. Você pode criar vídeos focados em tais produtos e disponibilizar cartões de compra associados ao Google Shopping. Com isso, os espectadores são conectados diretamente ao produto destacado no vídeo, podendo realizar uma compra online.
– Além disso, também se nota que, durante eventos esportivos, cresce o interesse das pessoas por escolas de determinados esportes, como futebol, tênis e natação. Adicionalmente, a exposição aos atletas saudáveis faz com que aumente o interesse por academias. O que acha de aumentar sua presença online com campanhas de Links Patrocinados do Google Ads durante importantes eventos esportivos? Nós podemos ajudá-lo a desenvolver uma estratégia bastante eficiente que impactará seu público, não apenas na rede de pesquisa, mas também no tão procurado YouTube.
– Portanto, visualize o crescimento da demanda no YouTube não apenas limitado a durante os eventos esportivos. Como visto, este interesse precede a realização das partidas ou jogos, e continua após a sua finalização.
– Tenha em mente que os fãs de esporte estão interessados em informações. Portanto, ao desenvolver estratégias publicitárias, não se preocupe somente em anunciar seus produtos e serviços. Mas pense principalmente em oferecer conteúdo de qualidade que venha a suprir a necessidade do seu público-alvo naquele momento.
– Os vídeos no YouTube oferecem essa oportunidade, permitindo criar conteúdo informativo, ao passo que também pode ser inserido a opção do espectador adquirir os produtos e serviços anunciados.
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