Confira todos os relatórios de atribuição do Google.
– O objetivo dos relatórios de atribuição do Google Ads é atribuir os créditos pelas conversões aos dispositivos utilizados na compra. Assim, o Google identifica e atribui um valor justo a cada uma das etapas do funil de conversão.
– O Google Ads está incrementando esta ferramenta de Links Patrocinados. Isto está sendo feito por meio de três novos relatórios de atribuição.
– Segundo pesquisas, em alguns mercados, mais da metade dos internautas iniciam a conversão em um dispositivo, finalizando-a em outro. Por esta razão, quanto mais detalhada for a atribuição, maior será a oportunidade da agência digital otimizar as campanhas.
– Quais são os novos relatórios oferecidos para as campanhas publicitárias no Google?
– Se a conversão de um cliente ocorre em diferentes dispositivos, como o Relatório de Dispositivo atua? Nele, o consultor de Links Patrocinados obtém acesso à quantidade de conversões ocorridas em cada dispositivo. Visto que a informação é detalhada, há muito a aprender. Com este relatório, é possível ver o valor da atividade de cada dispositivo no desempenho final da conta do anunciante.
– Por exemplo, o analista de Links Patrocinados consegue verificar, entre outras coisas, o número total de conversões e a porcentagem de conversões que incluíram atividade em dispositivos diferentes.
– Qual a função do Relatório de Dispositivos de Assistência? Ele informa a quantidade de conversões de último clique e quais foram as vendas assistidas por clique, levando em consideração cada tipo de dispositivo (desktop, smartphone e tablet).
– Este relatório possui uma métrica chamada “Proporção de assistência em dispositivos móveis”. Seu objetivo é informar a frequência com que os Links Patrocinados no ambiente mobile influenciaram nas conversões assistidas em outros dispositivos.
– Este relatório está disponível nos níveis de conta, campanha, grupo de anúncios e palavra-chave.
– O Relatório de Caminhos nos Dispositivos disponibiliza dados precisos quanto ao número de conversões no caminho nos dispositivos. Por exemplo, como do smartphone para o desktop, e do computador desktop para o tablet. Qual o benefício destes dados para compreender os caminhos até a venda? Com ele, o consultor de web marketing consegue analisar a ordem em que os usuários normalmente usam diferentes dispositivos antes de realizar uma conversão.
– Todas as opções de atribuição (como tempo, clique e caminho) estão reunidas em diversas seções expandíveis.
– Ao anunciar na internet por meio do Google Ads, as empresas podem compreender em detalhes o comportamento daqueles que decidiram comprar seus produtos ou serviços.
– Os consultores de web marketing precisarão aguardar algumas semanas para então poder utilizar esta ferramenta, compreendendo melhor o caminho dos seus consumidores, desde o contato inicial até a conversão final.