– Ao anunciar na internet, uma empresa tem a opção de divulgar sua marca, produtos e serviços nos chamados sites parceiros de pesquisa. Eles são responsáveis por ampliar o alcance dos Links Patrocinados da rede de pesquisa até centenas de websites. A maioria destes não são propriedade do Google. Mas há sites pertencentes ao Google, como o Video e o Maps, que também estão incluídos na lista de parceiros.
– Em tais sites, os Links Patrocinados da empresa anunciante podem ser exibidos nos seguintes locais:
– Para as campanhas normais de Links Patrocinados, a opção de parceiros de pesquisa sempre foi ativada por padrão. Caso o anunciante não queira que seus anúncios sejam veiculados em tais sites, é necessário desmarcar esta opção.
– No entanto, a opção de parceiros de pesquisa não estava disponível para as listas de Remarketing da Rede de Pesquisa. Não, até agora. O Google anunciou que estendeu a geração de listas de Remarketing para os parceiros de pesquisa.
– As listas de Remarketing foram criadas com o objetivo de personalizar anúncios exibidos para pessoas que já visitaram seu site. Para auxiliar as empresas a melhorar seus resultados online, o Google Ads disponibilizou o Remarketing para o tráfego originado nos parceiros de pesquisa. Com isso, é possível alcançar pessoas que já visitaram o site da empresa a partir de pesquisas ocorridas em outros mecanismos de busca.
– Esta atualização para os anúncios de Links Patrocinados permite alcançar um número maior de pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços, sem a necessidade de trabalho adicional. Basta selecionar os parceiros nas suas listas de Remarketing dos anúncios da Rede de Pesquisa para voltar a contatar os interessados com uma publicidade criativa e personalizada.
– Esta é uma atualização que amplia o alcance das campanhas ao anunciar na internet. Isto permite maximizar o desempenho do web marketing e aumentar o retorno financeiro sobre investimentos publicitários.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner