– Entre as extensões automáticas disponibilizadas pelo Google Ads estão as Classificações do Vendedor. Assim como outras extensões, as classificações do vendedor são responsáveis por aumentar a eficiência dos Links Patrocinados. Além dos anúncios se tornarem mais chamativos, eles revelam maior autoridade das empresas anunciantes. Isto se dá porque tais classificações são reunidas a partir de fontes confiáveis que agregam comentários sobre as empresas. Quanto maior o número de comentários positivos, maior a classificação da empresa.
– Os e-commerces que utilizam esta extensão devem atentar para uma atualização que foi percebida por alguns anunciantes do Google Ads.
– A atualização pode ser percebida na página de ajuda das extensões de classificações do vendedor. Segundo esta página, o número mínimo de avaliações de vendedor exclusivas subiu de 30 para 150, nos últimos 12 meses. A atualização, até o fechamento deste artigo, está sendo veiculada somente na página de ajuda em inglês. A página em português, conforme imagem abaixo, ainda exibe o mínimo de 30 classificações.
– A classificação composta 3,5 estrelas ou mais não foi alterada.
– Segundo agências em todo o mundo, diversos clientes já foram afetados pela aplicação desta atualização nas classificações do vendedor. Sua efetivação deve afetar principalmente pequenos comerciantes que possuem maior dificuldade em alcançarem o número mínimo de avaliações.
Atualização: Em nova atualização, Google Ads comunica que empresas precisam ter 100 avaliações de vendedor por país onde os anúncios são exibidos. Para mais detalhes, leia o artigo Google Exibe Classificações de Vendedor de Acordo Com País do Usuário.
– Primar pela qualidade dos produtos, bem como dos serviços associados (como atendimento e entrega) é um excelente marketing. Clientes satisfeitos costumam atrair mais clientes. E esta satisfação pode ficar evidente nas classificações do vendedor, tornando seus Links Patrocinados ainda mais impactantes para usuários que procuram por seus produtos.
– Assim, considere utilizar as classificações do vendedor para ajudar sua empresa a adquirir uma presença mais relevante no Google Ads. O uso estratégico das extensões mais apropriadas ao seu negócio é uma das boas práticas ao anunciar no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner