– A internet possibilita que empreendedores em todos os cantos do mundo lancem suas lojas virtuais com relativa facilidade. As ferramentas disponíveis permitem que este processo seja realizado em pouco tempo.
– Lançar um e-commerce pode ser um trabalho relativamente simples. Mantê-lo ativo e lucrativo exige muito trabalho. E não são muitos os que conseguem alcançar este privilégio.
– Por isso, deve-se estar atento a alguns fundamentos para que uma loja virtual continue garantindo lucros. Como fazer isso?
– Ter a capacidade de segmentar o público-alvo e alcançá-los nos momentos cruciais é vital para o sucesso de um e-commerce. A publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads trabalha exatamente sob esta ótica. Utilizando palavras-chave, dados demográficos, histórico de navegação, além de outros sinais, é possível identificar o público-alvo entre tantos internautas. Adicionalmente, por meio das pesquisas e navegação consegue-se perceber a intenção do usuário. Assim, os produtos certos são exibidos nos momentos mais apropriados.
– Quando o usuário realiza uma compra em seu e-commerce, pode-se aproveitar esta inclinação para oferecer produtos adicionais. Estes itens devem ser pertinentes à compra realizada. Muitas lojas virtuais aproveitam a ocasião para oferecer produtos relacionados, que melhorarão ou complementarão o uso do produto já adquirido.
– Esta oferta adicional pode ser feita no momento em que o usuário fecha a compra. Além disso, o Google Ads oferece ferramentas que servem a este objetivo. É o caso do Remarketing. Por meio dele, você pode exibir anúncios de produtos relacionados somente para pessoas que compraram determinados itens em seu e-commerce. A taxa de conversão das campanhas de Remarketing é maior do que das campanhas tradicionais ao anunciar na internet.
– Para manter a saúde orçamentária do e-commerce deve-se cuidar para que os gastos publicitários não se tornem despesas sem retorno. No Google Ads, o anunciante determina quanto pode gastar por dia. Desta forma, não há surpresas quanto a gastos além do esperado.
– Há outras vantagens na publicidade dos Links Patrocinados. Visto que os anúncios são exibidos somente para interessados em seus produtos, você não paga para divulgar seu e-commerce para pessoas que não demonstraram interesse.
– O Google Ads também privilegia campanhas configuradas e executadas com eficiência. As campanhas que recebem um alto índice de qualidade tem benefícios valiosos. Uma delas é que os anúncios de tais campanhas obtêm posições privilegiadas nos resultados da busca. Outro benefício é que o anunciante paga menos pelos cliques recebidos em seus Links Patrocinados. Isto ajuda a empresa a manter os custos com publicidade sob controle.
– Desenvolver uma relação promissora entre um e-commerce e os clientes não se resume às vendas. Uma publicidade eficiente vai além de oferecer produtos e destacar ofertas, mas também se preocupa em informar. Em alguns casos, até envolve entreter seu público-alvo.
– Quaisquer que sejam as estratégias utilizadas para envolver seus clientes, lembre-se que o Google Ads possui as ferramentas certas para ajudá-lo a atingir seus objetivos.
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