– O objetivo de um checklist em qualquer tarefa na gestão dos Links Patrocinados é garantir que todos os importantes elementos sejam implementados. Assim, o analista de web marketing de uma agência Google Partner não corre o risco de deixar configurações vitais de fora. Obviamente, isto também é aplicado às páginas de destino (landing pages) ao anunciar na internet.
– Após otimizar as campanhas de Links Patrocinados, você consegue o clique das pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Mas seu objetivo principal, as conversões, ainda não foi atingido. Agora está tudo nas mãos da página de destino. Se ela falhar em alguma tarefa, isto poderá resultar no internauta abandonando a página sem concluir a conversão.
– Por isso, esteja atento à grande quantidade de elementos que uma agência Google Partner precisa analisar a fim de garantir que as páginas de destino correspondam às expectativas criadas pelos anúncios de Links Patrocinados.
– Sua marca possui uma identidade, o que inclui as cores e design característicos da empresa. Os elementos visuais de uma página de destino precisam corresponder a isso. Este é o seu branding. Assim, você consegue transmitir a identidade de sua marca em cada detalhe presente na página de destino. Esta unanimidade contribui para uma mensagem coesa e mais eficiente.
– No tocante às cores, cabe abrir parênteses. Ao defini-las é importante avaliar se as cores evocam as emoções certas. Também é preciso garantir que as cores contrastem bem a oferta do botão de CTA – isto facilita para o usuário chegar à conversão final.
– A mensagem principal da página de destino (seu título e subtítulo) corresponde à mensagem presente no Link Patrocinado, bem como à sua oferta? É a resposta que o internauta procura ao clicar em seu anúncio? É importante que a landing page utilize a mesma linguagem, o mesmo fraseado presente na cópia dos anúncios.
– Não se pode perder de vista a ponte que liga o anúncio à página de destino. Assim, ela terá a relevância necessária para continuar atraindo o visitante para a parte final do funil de conversão.
– As boas práticas apontam que a mensagem exibida em um botão de CTA tem bastante eficácia quando foge do óbvio. O que seria um texto óbvio em um botão de CTA? “Clique Aqui”, “Comprar”, etc.
– Textos de CTA que utilizam frases completas, de modo geral, oferecem resultados mais interessantes.
– É também importante analisar a origem da visita. Por exemplo: diferentes CTAs funcionam melhor quando considerado de onde veio o visitante (Search, Rede de Display, YouTube, etc).
– Faz parte das boas ações garantir que o usuário saiba o que esperar se eles converterem. Eles precisam saber exatamente o que vai acontecer após clicar no botão da CTA.
– Neste respeito, a agência Google Partner precisa de profissionais com uma visão holística para conferir o design da página de destino. Tamanho e tipo de fonte, posicionamento em relação às imagens, objetividade. Os espaços em branco devem ser bem usados para garantir que não haja distrações.
– A legibilidade e um design limpo facilitam que pessoas em qualquer dispositivo visualizem e entendam a mensagem. Este é um fator que a agência precisa estar atenta para aumentar a probabilidade de que a visita gere uma conversão.
– As imagens precisam ser tratadas como um essencial elemento de uma boa página de destino. A imagem corresponde à mensagem transmitida pela publicidade? Se possível, elas devem impulsionar o desejo de compra (por exemplo, mostrando como o produto funciona).
– Além disso, é importante considerar: o posicionamento da imagem contribui para a legibilidade?
– Deve-se estar atento também a outras características importantes, como a inserção de alt-text descritivas. Assim, ainda que por algum problema as imagens não sejam carregadas, os visitantes poderão ler a descrição das mesmas.
– Na era das multitelas, é importante considerar o design responsivo ao anunciar na internet. Deixar de possuir um layout responsivo para as páginas de destino pode fazer com que conversões sejam perdidas.
– Neste respeito, a agência Google Partner precisa testar suas páginas de destino em dispositivos móveis. Esta é uma garantia de que as landing pages serão corretamente exibidas, independentemente da tela utilizada pelo usuário.
– Após a tão esperada conversão, o usuário precisa ser conduzido a uma página de agradecimento otimizada. Esta não trará apenas o encantador agradecimento em si, mas também informar o usuário quanto ao que ele deve esperar a partir de então, como e quando.
– Ao oferecer produtos e serviços, as credenciais são de grande ajuda para estimular a confiança dos visitantes em sua marca. Por exemplo, em um e-commerce é importante destacar emblemas que garantam a segurança dos clientes que efetuarem uma compra online.
– Ao contratar uma agência de Links Patrocinados, as credenciais garantem a certificação das mesmas.
– E o checklist não para por aí. Há uma série de fatores que precisam da atenção dos analistas da agência de Links Patrocinados, tais como:
– Como percebido, são diversos fatores que precisam ser trabalhados para criar uma página de destino matadora. A ineficiência de uma landing page pode fazer com que cliques com alto potencial de conversão não cheguem ao final do funil.
– Esta é uma das grandes vantagens de contratar uma agência 100% Google Ads. Em uma agência assim, você não encontrará profissionais divididos entre diversas tarefas, como gerenciando redes sociais ou e-mail marketing. Todo o empenho dos analistas está direcionado para os Links Patrocinados e as correspondentes páginas de destino.
– Com isso, é mais fácil atentar aos elementos da checklist mencionados acima, ajudando a empresa a alcançar maiores lucros ao anunciar seu website na internet.
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