– As campanhas publicitárias do Google Shopping possuem uma vantagem competitiva que atrai marcas em todo o mundo. Combinando informações sobre produtos com uma experiência visivelmente envolvente, é possível comparar preços e estimular a realização da compra.
– A vantagem presente neste formato publicitário é tão notável que o Google Ads continuou investindo nele ao longo dos anos, adicionando recursos e aprimorando as plataformas de alcance.
– Desta forma, os produtos do Shopping podem ser anunciados em diversas plataformas além do mecanismo de busca, incluindo YouTube e sites parceiros de vídeo na Rede de Display.
– O YouTube possui mais de um bilhão de usuários. Isto significa quase um terço dos internautas. A cada dia, os usuários assistem a milhões de horas de vídeos no YouTube, gerando bilhões de visualizações.
– Considerando seu alcance, o YouTube oferece uma oportunidade única para os varejistas se conectarem com seu público-alvo. E para isso podem aproveitar diversos formatos de anúncios, como o vídeo TrueView in-stream. Neste formato, o anúncio em vídeo pode ser exibido antes, durante ou depois de outros vídeos. Após 5 segundos, o internauta tem a opção de pular o anúncio. Devemos nos lembrar que os Links Patrocinados em vídeo TrueView in-stream podem ser exibidos nas páginas de exibição do YouTube, e sites parceiros de vídeo na Rede de Display.
– Portanto, a combinação destas duas tecnologias tem como objetivo juntar forças entre o alcance dos vídeos TrueView com o poder de venda do Shopping.
– Ao criar uma campanha de vídeo, o analista de Links Patrocinados tem a opção de utilizá-la para o Shopping. Evidentemente, é necessário que as campanhas estejam vinculadas com o Google Merchant Center, assim como faria com qualquer outra campanha do Google Shopping.
– Os cartões de compra adicionam interatividade aos Links Patrocinados em formato de vídeo. Conforme imagem promocional do Google Ads abaixo, o anunciante exibe os cartões de compras dos produtos do Google Merchant Center ao lado dos vídeos TrueView in-stream. Por meio de filtros personalizados, é possível selecionar a grupos de produtos (ou mesmo produtos específicos) para serem exibidos nos vídeos.
– E se por acaso, durante a execução da campanha, um produto se esgotar? Automaticamente, eles deixam de ser exibidos nos anúncios até que voltem a estar disponíveis. Desta forma, não é preciso que o anunciante realize ajustes na campanha a medida que produtos se esgotam e voltam ao estoque.
– Sua empresa utiliza o Remarketing Dinâmico do Google Ads? Neste caso, é possível que o TrueView para compras possa aproveitar os mesmos dados das suas listas. Ao fazer isso, os Links Patrocinados em vídeo podem gerar cartões de compra de forma dinâmica, tendo como base os usuários que já visitaram o website da empresa que anuncia na internet.
– Empresas que já investiram no TrueView para compras apontam significativas melhorias nos resultados ao divulgar seus produtos. Anunciantes já perceberam taxas de cliques, taxa de conversão e retorno sobre investimento mais altos. Também notaram que o TrueView para compras estimula os internautas a assistir ao vídeo inteiro.
– O formato procura eliminar o espaço existente entre ser um espectador de vídeo e um potencial cliente, unindo os dois formatos.
– Portanto, considere o potencial para sua empresa em envolver e engajar seu público-alvo com uma publicidade no formato de vídeo, ao mesmo tempo em que disponibiliza a compra dos produtos ao alcance de um clique.
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