Google Ads anuncia maior flexibilidade para segmentação do Customer Match por meio de edição das listas de clientes
– Os anunciantes de Links Patrocinados que possuem listas de e-mail em seus bancos de dados podem definir e segmentar as listas de público-alvo com base nos seus dados de e-mail.
– Esta estratégia publicitária pode ser especialmente utilizada nesta época do ano, quando as empresas que anunciam no Google desejam uma aproximação mais consistente com seus clientes.
– E especialmente durante a temporada mais lucrativa para o comércio online, o Google Ads anunciou uma maior flexibilidade para a publicidade que utiliza a segmentação por lista de clientes. É a edição das listas de clientes.
– O objetivo é ajudar as empresas a ter uma lista de clientes sempre atualizada, sendo possível alcançar os clientes nos momentos mais importantes.
Edição das Listas de Clientes
– Pode ser que sua empresa possua algum software para coleta de e-mails. Talvez você possua uma base de inscritos para entregar newsletters com novidades e promoções. Se assim for, evidentemente, sua base de contatos é alterada com bastante frequência (e-mails adicionados e outros removidos). Nestes casos, para garantir uma publicidade relevante, o Google Ads oferece a edição das listas de clientes.
– Neste processo é possível realizar as seguintes ações:
- Substituir a lista existente por outro arquivo com uma nova lista atualizada;
- Adicionar mais endereços de e-mail à lista atual;
- Remover endereços de e-mail de sua lista.
– Cabe também destacar que é possível realizar o upload de um arquivo de dados, adicionar ou remover endereços de e-mail, ou atualizar as configurações, por meio da API do Google Ads.
– Qualquer que seja o método utilizado, a dica é válida: mantenha atualizados os públicos-alvo de segmentação por lista de clientes. Fazer isto com regularidade é uma forma de sempre conseguir alcançar os clientes mais importantes para sua empresa.
Entregue Links Patrocinados Somente Para Sua Lista de Clientes
– As listas de clientes estão disponíveis para exibição dos Links Patrocinados na rede de pesquisa (search), YouTube e Gmail. É uma ferramenta publicitária útil para aumentar o reconhecimento de sua marca, bem como melhorar o desempenho de sua empresa na internet.
– As listas de segmentação por lista de cliente não expiram. No entanto, como visto, para uma publicidade mais eficiente é importante que as listas sejam regularmente atualizadas.
– No entanto, ao utilizar este formato de publicidade de anúncios na rede do Google, lembre-se das políticas de Segmentação por lista de clientes: só é permitido utilizar endereços de e-mail que você mesmo tenha conseguido, ou seja, obtido a partir do seu banco de dados de CRM. Não é permitido comprar listas de e-mail de terceiros e fazer upload delas na conta.